Crédito das fotos: SÉRGIO E ANTARES MARTINS
A candidata de Rio Grande, Maria Eduarda Brechane, foi eleita a nova Miss Rio Grande do Sul. O certame foi realizado no Centro de Eventos Multi Hall do ParkShopping na noite deste sábado (06/05).
A vencedora recebeu a faixa e a coroa da Miss RS 2022, a pelotense Alina Furtado, e vai representar o Rio Grande do Sul no Miss Universo Brasil 2023, com data e local ainda a serem definidos.
Com o mote “Em busca de joias raras” e com 22 candidatas, a edição deste ano marcou história ao autorizar mulheres casadas e com filhos a participarem, além de novas dinâmicas para atualizar a forma de escolha.
O coordenador do evento, o médico e empresário Bebeto Azevedo, que é apaixonado por concursos de beleza e tem um longo histórico com o Miss Canoas, disse que a edição deste ano foi um espetáculo. “Uma edição primorosa que contou com novidades importantes e candidatas que foram muito além da beleza e inspiraram outras mulheres a serem mais empoderadas. Fico orgulhoso do resultado e muito feliz em ver que Maria será a nossa grande representante nacionalmente e, quem sabe, mundialmente”, afirma o coordenador.
Maria conta que conquistar a coroa de Miss Universo Rio Grande do Sul é um sonho de muito tempo. “A palavra que define essa vitória é gratidão. Gratidão à minha família, às pessoas que acreditaram em mim, aos fãs que eu conquistei ao longo do caminho e por todo o carinho que eu venho recebendo.” – Declarou. Ela afirma, ainda, que se sente confiante para disputar pela faixa de Miss Brasil. “A preparação começa já. É uma grande responsabilidade carregar o título de miss RS, pois já tivemos 14 misses Brasil. Irei me dedicar em tempo integral e não medirei esforços para ser a décima quinta.”
O estilo do Miss Universo RS foi assinado por Xico Gonçalves e teve como narrativa principal a Era do Ouro, com o tema “Em Busca de Joias Raras”. O evento contou com um show da cantora Stephanie Lii, intérprete do show Adele Tribute.