Imagens: Reprodução / Filippo Fior para Gorunway e Reprodução / Maison Valetino
O terceiro dia da Semana de Alta-Costura de Paris contou com Elie Saab e Maison Valentino entre seus pontos altos. Com propostas totalmente diferentes, as grifes formam um contraste interessante entre maximalismo e minimalismo e como os dois conceitos podem ser aplicados na arte de criar uma coleção de haute couture. Confira os highlights de hoje (5):
ELIE SAAB
O glamour tomou conta do Museu de Artes Decorativas de Paris com as silhuetas de Elie Saab, que desfilou as novas tendências da label para a alta-costura, nesta manhã. Volumes refinados, bordados ricos em detalhes e brilhos, características marcantes da grife, aparecem em peso na coleção. O grande destaque ficou para a tradicional noiva, que fechou a passarela com vestido em tom suave de rosa.
MAISON VALENTINO
Menos é mais? De acordo com a Valentino, sim! “Simplicidade é a complexidade resolvida, afirmou o diretor criativo Pierpaolo Piccioli sobre a nova coleção de alta-costura da grife, apresentada no charmoso Château de Chantilly. O estilista investe no paradoxo entre modelagens elegantes e a estética minimal. A label teve atenção especial para a alfaiataria, os metalizados e a fluidez das peças. Entre os destaques vistos na passarela, citamos os brincos maxi, os recortes sutis e a clássica combinação da camisa com jeans.