SEMANA DE ALTA-COSTURA
Do dia primeiro ao dia quatro de Julho, Paris apresentou o que há de melhor em alta-costura. As grifes mais famosas do mundo fashion deram um show de sofisticação e luxo.
Os desfiles ocorreram em diversos pontos turísticos espalhados pela cidade. Museus de arte, palácios, hotéis históricos e até a embaixada Italiana, fizeram parte do espetáculo que uniu o melhor da decoração luxuosa com o glamour dos modelos apresentados.
Confira alguns looks!
GIVENCHY
A estilista Clare Waight Keller apresentou sua nova coleção de alta-costura no dia 01º de julho, no Jardim do Musée Archives Nationales. O desfile “Caraman” é em tributo a Hubert de Givenchy, que faleceu em março deste ano. O Nome faz referência a mansão que sediou a primeira loja Givenchy em 1959. Clare, que entrou para grife em março de 2017, já tem o seu nome na história por ter desenhado o vestido para o casamento da Meghan Markle com o príncipe Harry. Foi a primeira mulher a ser diretora criativa da Maison e se diz honrada de ter esta oportunidade, pois Hubert sempre foi sua fonte de inspiração.
Fotos: Gio Staiano
ELSA SCHIAPARELLI
O amor de Elsa Schiaparelli pelos animais foi introduzido no desfile do estilista Bertrand Guyon, que ocorreu no dia 02 de julho, no Palais Garnier, Opéra de Paris. Com tecidos usando efeito de pantera, com a flora e fauna estampadas em um equilíbrio sutil. Tem também uma seção de roupas pretas, com acessórios e bordados. No desfile destaque para a modelo Winnie Harlow.
Fotos: Guillaume Roujas
DIOR
Desfile da Dior que ocorreu no dia 02 de julho, no Musée Rodin, foi em homenagem às origens do fundador Christian Dior. A estilista Maria Grazia Chiuri usou a essência da alta-costura e da elegância nos terninhos e vestidos, em cores mais sóbrias como azul e nude, trazendo um ar mais sério, mas com o prêt-à-porter na sua essência.
Fotos: Gio Staiano
RALPH&RUSSO
Foi inspirado em Jacqueline de Ribes, ícone da moda francesa, que o casal Michael Russo e Tamara Ralph, apresentaram sua coleção na Rue Cambon, em Paris, no dia 02 de Julho. Jacqueline de Ribes, a designer aristocrática francesa é conhecida pelo seu glamour poderoso e por usar lenços volumosos e decotes marcantes.
Fotos: Gio Staiano
CHANEL
A escolha da Chanel para a apresentação de sua coleção da alta-costura foi o Grand Palais. O desfile que ocorreu no dia 03 de Julho, foi uma homenagem do estilista Karl Lagerfeld a Paris. Modelos percorreram uma decoração do cais do Sena, com uma réplica da Académie Française.
Fotos: Gio Staiano
ARMANI
O grande neoclássico Hôtel de Boisgelin que abriga a embaixada italiana em Paris, excepcionalmente hospeda o Giorgio Armani Privé, coleção de alta-costura, que aconteceu em 03 de Julho. Armani trouxe o clássico, para lembrar nos pequenos detalhes que a alta-costura é feita à mão. O começo do desfile trouxe peças em cores como champagne, preto e branco. Após peças mais coloridas e volumosas. Um espetáculo!
Fotos: Regis Colin Berthelier
ELIE SAAB
A inspiração da nova coleção de Elie Saab veio de uma viagem à Barcelona, os looks traziam referência à Antoni Gaudí, famoso arquiteto catalão. O desfile que ocorreu no dia 04 de Julho no Musée des Arts Décoratifs, trouxe muitos babados, transparências e bordados!
Fotos: Guillaume Roujas
ZUHAIR MURAD
Sucesso entre as celebridades, o designer de moda libanês Zuhair Murad, apresentou vestidos glamorosos no Hôtel Potocki, no dia 04 de julho. Inspirado na Rússia Imperial, vestidos deslumbrantes com ar aristocrático e alguns inspirados na Imperatriz Elizabeth da Rússia, trouxe looks dignos de rainhas! Destaque para a modelo brasileira Alessandra Ambrósio.
Fotos: Valerio Mezzanotti
VALENTINO
A Maison Valentino, encerrou a temporada de alta-costura em Paris, no dia 4 de julho, o desfile aconteceu no Hôtel Salomon de Rothschild. Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, se inspirou na Mitologia Grega e apostou em volumes extravagantes, vestidos com estampas que lembram obras de arte contemporânea e patchwork.