Após um hiato de dois anos, a Liga Feminina de Combate ao Câncer realiza o seu desfile anual que reúne criações de diversos estilistas gaúchos
A Catedral Metropolitana de Porto Alegre se transformou no palco de uma noite muito especial do calendário oficial da Liga Feminina de Combate ao Câncer do Rio Grande do Sul. O Liga Solidária, um dos evento realizados anualmente pela entidade, a fim de arrecadar recursos para suas as obras assistências ocorreu na última quarta-feira (24). A recepção ficou por conta da diretoria da instituição, que recebeu os convidados com um coquetel receptivo nos jardins da Catedral, onde as meninas também posaram para fotos.
As integrantes da diretoria da Liga Jovem, assim como as candidatas ao Glamour Girl 2022, vestiram modelos de 12 estilistas gaúchos, entre os quais: Solaine Piccoli, Sérgio Pacheco, Atelier Veiga Lima, Silvana Meneghini, Georgia Schmaedecke, Carlos Bachi, Juliana Pereira, entre outros.
As meninas apresentaram as criações para um público de mais de 400 pessoas. O convite foi adquirido pelo valor de R$ 200,00 (duzentos reais). Todo o valor arrecadado com a venda dos convites é revertido integralmente para as ações da entidade.
A Glamour Girls 2016, Valentina Torres, estudante de moda, foi quem produziu e comandou o desfile. Já a identidade visual do evento ficou por conta da Glamour Friend 2021, Catherine Jacobi Corrêa da Silva, que criou uma arte exclusiva para o convite. Isabela Carvalhal, Glamour Girl 2021, organizou o paisagismo. Enquanto a Glamour Girl 1994, Renata Riff Moreira, assumiu o papel de mestre de cerimônia. No palco ela contou ainda com a participação de Paula Nunes Paglioli, Glamour Girl 2018, e Antônia Ranzolin Falcão, Glamour Girl 2020.
Um dos momentos mais emocionante da noite foi a participação da jovem Franciely Almeida, de 22 anos, que no início de 2022 foi diagnosticada com câncer. Fran, que está em tratamento devido a leucemia, aceitou o convite de Sylvana Meneghini para desfilar. A estilista, criou um vestido exclusivo destacando as palavras: fê, amor e solidariedade, palavras que acredita serem fundamentais para quem está enfrentando a doença. Durante o desfile Fran tirou a peruca e a emoção tomou conta do público que a aplaudiu de pé.