Fotos: Divulgação Lancôme
A Lancôme se inspirou na beleza e nas obras do Museu do Louvre para criar uma coleção de maquiagem e cuidados com a pele.
A BELEZA E A ARTE EM MOVIMENTO
A Louvre Limited Edition da Lancôme é inspirada nas obras-primas, esculturas, luzes e cores do museu. Lisa Eldridge, diretora global e criativa da marca, criou a nova linha de maquiagem a partir da história e do mito que cada uma das estátuas representa. Podemos citar como referência: Vênus de Milo, a deusa grega Hígia, a escultura Vênus de Arles, a poetisa Corine, entre outras. O lançamento apresenta quatro tons de batons L’Absolu Rouge Matte, uma nova versão do famoso frasco do sérum Advanced Génifique e a paleta de rosto e sombra Richelieu Wing. Cada produto possui uma embalagem que simboliza uma peça clássica do museu, como por exemplo o batom cremoso Rosa Celestial, que reproduz a escultura La Nymphe Echo, de Lemoyne Saint Paul, estampada em sua tampa.
OS “ROSTOS” DA MARCA
A campanha de lançamento, filmada no museu mais famoso de Paris, conta com nomes poderosos, dentre os quais: Zendaya, Aya Nakamura, Amanda Seyfried e He Cong. As personalidades foram fotografadas e colocadas lado a lado das obras do Louvre. A principal mensagem deste trabalho é de que a história da arte e da beleza, estão intimamente ligadas. A cultura pop – a cultura das imagens em movimento, da publicidade, das redes sociais e da nossa vida cotidiano é frequentemente inspirada nestas concepções e representações intemporais. Uma imagem de beleza que viaja através de eras, desde a escultura antiga até os tempos modernos. Laurence des Cars, diretor-presidente do Museu do Louvre afirma: “Ver as embaixadoras da campanha como Vênus de Milo, Ninfa com Escorpião e Diana de Gabii é uma oportunidade para transportarmos imagens clássicas icônicas e inspiradoras, compará-las e contrastá-las com imagens e cânones contemporâneos. As coleções do Museu do Louvre são surpreendentes e cativantes na sua capacidade de proporcionar uma leitura e uma compreensão de como estes cânones se transformam, como podem ser interpretados e como evoluem. Com esta colaboração, o Louvre, como espaço artístico moderno, está contribuindo para reescrever a beleza no presente.”
Confira mais sobre conceito e das imagens desta parceria: