O complexo hoteleiro e residencial Kempinski Laje de Pedra, em Canela (RS), avançou na sua revitalização com a entrega do edifício Bosque, que possui 16 mil m². A inauguração antecipa algumas operações do hotel, incluindo o restaurante 1835 Carne & Brasa, já em funcionamento. Nos próximos meses, novos espaços como um Wine Bar e o Whisky Society também serão abertos ao público.


O novo edifício abriga ainda a Galeria do Laje, um showroom com apartamentos modelo, a loja La Victoria, escritórios administrativos e uma garagem com cerca de mil vagas para diversos tipos de veículos.

Ampliação do complexo e novas atrações
Como parte das novidades, os visitantes podem conhecer o LajeXperience, uma sala imersiva que apresenta a história do local e permite uma experiência interativa sobre o projeto do Kempinski Laje de Pedra, que será o primeiro hotel da rede na América do Sul.
A entrega do edifício marca a segunda fase do processo de retrofit e ampliação do complexo, que está adicionando 32 mil metros quadrados ao empreendimento. A reforma preserva os traços arquitetônicos do antigo hotel Laje de Pedra, enquanto incorpora elementos modernos e destaca a paisagem do Vale do Quilombo.
O retrofit abrange a modernização de 24 mil metros quadrados de área construída, incluindo os primeiros 128 apartamentos, além de espaços comuns como academia, spa de 1.000 m², Kid’s Club, piscinas aquecidas, uma piscina de borda infinita com vista para o Vale do Quilombo, teatro e nove bares e restaurantes. A conclusão das obras está prevista para o final de 2026.

Infraestrutura e impacto para Canela
Com a revitalização do Kempinski Laje de Pedra, Canela se fortalece ainda mais como um dos principais destinos turísticos da Serra Gaúcha. O projeto promete impulsionar o turismo local, oferecendo uma experiência sofisticada e integrada à paisagem natural.
A expectativa é que a inauguração completa do complexo atraia visitantes nacionais e internacionais, consolidando o Vale do Quilombo como um ponto de referência na hotelaria de luxo no Brasil.
