Imagens: Reprodução/Internet e Yahoo
Kate Middleton, duquesa de Cambridge é um dos maiores ícones internacionais, seja pela atitude sempre cordial e ilustre ou pelas escolhas de looks incríveis, que refletem a sua personalidade. As modelagens retas, pregas e cintura alta fazem parte do guarda-roupa da futura rainha da Inglaterra! Abaixo contamos um pouco da história da musa que antes mesmo de entrar para a família real já demostrava o seu apreço pelo mundo fashion e pela filantropia.
UM POUCO DE SUA HISTÓRIA
Sem ascendência nobre, a duquesa vem de uma família de classe média que enriqueceu com a Party Pieces, empresa de artigos de festas infantis fundada pelos seus pais. O que permitiu que a jovem frequentasse boas escolas.
Nos anos anteriores ao casamento com o Príncipe William, em 2011, Kate usava roupas bem mais casuais e em cores menos chamativas. Portanto, as calças jeans de cintura baixa e o jeito simples da futura rainha eram marcantes, até mesmo looks com influência country podem ser achados na web.
Antes de fazer parte oficialmente da família real, ela trabalhou na rede britânica de moda Jigsaw London, fundada em 1972, principalmente na área de joias e acessórios. Além disso, a bela é formada em Artes pela Universidade de St. Andrews, onde conheceu o marido. Inclusive, ela chamou a atenção do príncipe desfilando em um evento beneficente aos 20 anos, quando já mostra seu apreço pela filantropia. Na época, a peça usada por ela custava apenas 30 libras. Mas anos depois foi leiloada por 78 mil libras.
CASAMENTO
A princípio, a musa e ícone fashion fez a própria maquiagem para o casamento. O seu vestido, considerado mais clássico e com um toque romântico, feito por Alexander McQueen, e é considerado um dos mais bonitos das cerimônias reais. Posteriormente, com o Príncipe William, Kate teve três filhos, considerados Príncipes de Cambrigde: George Alexander Louis (2013), Charlotte Elizabeth Diana (2015) e Louis Arthur Charles (2018).
Após o grande evento, a nova duquesa passou a selecionar mais as suas peças de roupa, já que representa uma família real tradicional e conservadora. Porém, isso não foi motivo para deixar de lado o mundo da moda e as peças fashion. Tudo que ela veste esgota rapidamente nas lojas. Confira a seguir o estilo de Kate Middleton em detalhes:
POR QUE CLÁSSICO E MODERNO
Referência internacional em moda, Kate Middleton, portanto, opta por silhuetas tradicionais e mais conservadoras, que lembram modelagens dos anos 40, são indispensáveis para a duquesa por causa da importância do seu título na monarquia britânica.
Mas isso não quer dizer que o estilo de Kate não tenha aspectos do mundo fashion. As roupas mais acessíveis utilizadas por ela geralmente esgotam em poucas horas e servem de inspiração para muitas mulheres. Ultimamente, desde o nascimento do terceiro filho, a nobre renovou o visual e adicionou um toque moderno às escolhas de peças, deixando a sua aparência mais jovem. Entretanto, não saiu da sua zona de preferências e manteve a identidade.
FEMINILIDADE
Uma das características mais relevantes na estética de Kate é a feminilidade, mesmo nos looks mais casuais e esportivos, que ela passa para o público. A duquesa é fã de vestidos longos e estampados, bem como rendas, babados, peças que marcam a cintura e saltos poderosos. Enquanto as padronagens não são incomuns nas roupas escolhidas, deixando tudo mais divertido. Nos dias mais casuais, é possível encontrar ela usando anabelas e saias delicadas ou calças jeans com fit skinny. Aliás, ela também compra em marcas de fast fashion, como a Zara.
GLAMOUR DE GALA
Para eventos à noite, a duquesa prefere vestidos esvoaçantes, leves e fluídos de grifes conhecidas. Entretanto, cores como azul e branco são algumas mais utilizadas nessas situações. Enquanto ela geralmente completa as produções com um cinto simples para acinturar a silhueta e uma clutch brilhante.
CORES
Seguindo a linha de estilo inspirada na Rainha Elizabeth II, Kate Middleton usa muitas cores vibrantes em looks monocromáticos, como roxo, rosa, azul, vermelho, verde e amarelo. Por isso, com o objetivo provável de facilitar sua localização pela multidão. Mas você sabia que na presença da monarca a duquesa escolhe tons pastel ou mais sóbrios? É porque aparentemente ninguém poderia chamar mais atenção que um soberano.
ADICIONANDO PEÇAS TREND
Por fim, como dito anteriormente, o estilo clássico não é sinônimo de chatice. Kate, ícone fashion, incorpora peças trend das últimas novidades da passarela aos seus looks. Por fim, sem deixar de lado sua essência, ela consegue passar informação de moda e se manter fiel a uma estética mais elegante e tradicional. Em seus looks diurnos a duquesa incorporou a cor do ano de 2020, o Classic Blue. Além disso, também trouxe tendências must have da estação ao visual, como botas de cano alto e estampa xadrez. Entretanto, não podemos esquecer do colorblock vinho e rosa com tiara, utilizada no batizado de Archie Harrison, seu sobrinho e filho de Meghan e Harry, ano passado. Inclusive, o acessório é uma das tendências da haute couture para 2020.