Fotos: Reprodução Instagram
Num cenário de tirar o fôlego, o francês Simon Porte Jacquemus comemorou os dez anos de sua marca com um desfile inusitado. Em meio a um campo de lavanda, no Sul da França, em Valensole, na Provence, o estilista apresentou a coleção inspirada nas obras de David Hockney, Paul Cézanne e Jean Lurçat.
Looks femininos e masculinos com peças oversized foram os protagonistas da ocasião. Vestidos, macacões soltos, blazers e camisas by Jacquemus se sobressaíram ainda mais na encantadora paisagem da locação, complementados por acessórios. Entre eles, os chapéus de palha coloridos, queridinhos da marca. No evento, o estilista divulgou sua parceria primogênita com a Swarovski. Ele usou mais de 385 mil cristais nas peças de ambos os sexos como sapatos, bolsas, brincos, pulseiras e chapéus.
Em entrevista a Vogue, antes do show da passarela, Jacquemus declarou:
Minha missão é ser o nome de uma geração que não está pensando apenas no futuro do planeta, mas também buscando a felicidade que não se resume a ter muito ou pouco dinheiro.
E na primeira fila do “tapete vermelho”, ou melhor, do espetacular tapete rosa pink, por onde os modelos desfilaram, foi presença notada a brasileira Bruna Marquezine. Num look curtinho, com uma it-bag de palha e uma sandália de salto amarrada na perna, a atriz estava extasiada com a locação e tudo o que viu na passarela.