UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA
Estudar fora do país sempre foi meu sonho. E, nestes últimos 23 anos, venho estudando o mercado de Educação Internacional, a fim de conhecer os melhores cursos no exterior para adolescentes, universitários, adultos e profissionais. Isso porque o intercâmbio é uma experiência que vai muito além de estudos, ele também ajuda no desenvolvimento de habilidades pessoais, como adaptabilidade, tolerância e flexibilidade, entre outras, que são fundamentais para um futuro de sucesso. Sou mãe e sei que o mais importante é contribuir na orientação e na formação profissional de nossos filhos, para que suas escolhas e conquistas façam parte de um futuro de felicidade.
Uma dica que costumo dar aos adolescentes é começar o mais cedo possível. Fazer um summer camp, dos 12 aos 17 anos, e viajar com amigos para aprender um idioma é um ótimo passo para começar esta trajetória de formação.
Na sequência, o programa de High School de um semestre ou um ano acadêmico são possibilidades de vivenciar outra cultura de forma intensa. Esta experiência em um colégio no exterior, validada pelo colégio brasileiro, complementa a educação do Ensino Médio.
Entretanto, a escolha profissional tem sido o maior desafio de um adolescente, e por isso a maior preocupação dos pais. Neste caso, recomendo participar de programas de Pre-College e Workshops de Liderança, voltado para quem tem entre 15 e 18 anos. São programas que trabalham em três pilares: desenvolvimento de liderança, experiência profissional na área de interesse (por meio de visitas técnicas e palestras com destacados executivos e profissionais da área focada) e vivenciar o estilo de vida de um universitário, já que no exterior eles moram no campus.
Esses programas têm duração de nove dias no mês de julho e ocorrem nas áreas de engenharia, medicina, arquitetura, psicologia, relações internacionais, empreendedorismo, direito e nas principais universidades dos Estados Unidos como a American University, Harvard Medical School, Yale, UCLA, University of Washington, Northwestern University, John Hopkins, UC Berkeley, entre outras.
A proposta desses programas é o aluno terminar e dizer: “É isso que eu quero para minha vida!”
Mas não para por aí. Fazer uma graduação, módulo internacional ou pós-graduação no exterior é, cada vez mais, uma realidade viável e alcançável. Se você tem esse sonho, faça ele se tornar realidade!
PRE COLLEGE E WORSKSHOPS DE LIDERANÇA: SEJA UM LÍDER NA
SUA FUTURA PROFISSÃO!
Para aqueles alunos que estão encerrando o ensino médio, os Workshops de Liderança são a opção perfeita para conhecer um pouco mais sobre a carreira desejada para o seu futuro. Os Workshops ocorrem nas áreas de engenharia, medicina, arquitetura, psicologia, relações internacionais, empreendedorismo, direito, entre outras. Os alunos tem a oportunidade de frequentar as aulas das universidades, assistir palestras e participar de atividades ligados a sua área de interesse.O programa ocorre em algumas das principais universidades dos Estados Unidos como a American University, Harvard Medical School, Yale, UCLA e University of Washington.
HIGH SCHOOL: O SONHO DO ENSINO MÉDIO NO EXTERIOR
O High School é a experiência de viver o sonho de estudar em uma escola de ensino médio no exterior. Entre as opções de destino estão Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia. Além da oportunidade de estudar em excelentes escolas, o programa proporciona o convívio com uma família e colegas nativos, o que traz muitos benefícios no aprendizado tanto escolar quando do idioma dos alunos.
GRADUAÇÃO NO EXTERIOR:
Para aqueles que já possuem um bom nível de inglês e tem a vontade de desenvolver uma carreira internacional, a graduação é uma boa opção por já inserir o aluno na realidade do país escolhido. As opções de cursos são diversas bem como os destinos escolhidos. Em alguns casos, é possível inclusive se inscrever para bolsas de estudo parcial nas universidades.
SUMMER CAMP: FÉRIAS INTELIGENTES
O programa de summer camp é destinado aos alunos do ensino médio que durante as férias de janeiro ou julho querem participar de um programa diferente. Além das aulas de inglês, os alunos participam de atividades de integração, culturais e turísticas. O programa acontece em grupo com acompanhamento de um group leader, sendo uma excelente experiência de primeiro intercâmbio para aqueles que nunca viajaram sozinhos.