Nailê Santos e Andrea Quintana: gerentes geral e de marketing do Iguatemi Porto alegre
Fotos: Denison Fagundes
Com a expectativa de terminar o ano com um crescimento de 8% nas vendas e aumento de 8,5% no fluxo de veículos na comparação com 2018, a gerente geral do Shopping Iguatemi Porto Alegre, Nailê Santos, anunciou também a projeção de encerrar 2019 com a abertura de 43 novas operações, sendo 17 delas exclusivas. “Com as novas operações deveremos iniciar 2020 com 98,5% de ocupação dos nossos espaços, o que demonstra o desejo de relevantes marcas do Brasil e do mundo em integrar o nosso mix”, disse ela. De acordo com Nailê, os resultados positivos estão diretamente ligados ao investimento que o shopping vem fazendo nas opções de entretenimento, diversificação do mix de marcas, tanto nacionais quanto importadas, além de mais campanhas promocionais.
NOVIDADES
Entre os exemplos citados pela gerente geral estão a grife de roupas “Dolce & Gabbana”, que inaugura sua primeira loja no RS, uma pop-up store, com pouco mais de 100 metros quadrados; bem como a marca digital de roupas e acessórios “Amaro”, que abriu suas portas em agosto, ocupando um espaço de 280 metros quadrados, sendo a maior unidade da empresa no Brasil.
Também entre os destaques, a “Cantina Press”, restaurante italiano exclusivo do Grupo Press, concebido com uma arquitetura que proporciona uma experiência coletiva e compartilhada aos clientes; além do “Press Café”, caracterizado pelo paisagismo verde que o envolve. Também como novidades, Nailê comentou sobre a chegada da “Ashua”, uma fast-fashion plus size do Grupo Renner; e o restaurante “Ô Xiss”, de lanches tradicionais gaúchos, que deverá se instalar no shopping até o fim deste ano.
EVENTOS EXCLUSIVOS
Com o intuito de proporcionar novas experiências aos frequentadores do shopping, foi desenvolvida uma programação diversa, com eventos exclusivos: “BS Kids Festival”, evento de inovação para pais e filhos, e o “Love Pets”, evento aquático unicamente para pets. Ambos inéditos no país. Já o Reino Aventura, com atividades ao ar livre e brinquedos desenvolvidos especialmente para crianças com deficiência; assim como o “Science Days”, realizado em parceria com a NASA.
Conforme afirmou a gerente de marketing do Iguatemi, Andrea Quintana, mais do que aumentar a variedade de atrações, o shopping busca promover atividades que incentivem a cultura e o debate sobre temas da atualidade, com conteúdos consistentes, que estimulam a reflexão e o senso crítico, ou que permitam que o público tenha novas vivências. “Todos os nossos eventos são estruturados para propiciar momentos de integração e de bem-estar”, afirmou a profissional.
NATAL
A partir desta quarta-feira, 6 de novembro, O Iguatemi dá o start em suas programações de Natal. A apresentação da tradicional Parada de Natal se repetirá sempre nas quartas-feiras, às 19h30, até 18 de dezembro, com início em frente à Renner. Tendo como diferenciais a interatividade e a inclusão a decoração deste ano tem como tema “Tudo fica mais doce no Natal”. Localizado na Praça Erico Verissimo, o cenário principal oferece atrações para todas as pessoas: brinquedos PCD, um grande globo de neve em que o público pode entrar e fazer fotos, e um Troninho Pet para os cãezinhos também visitarem o Noel. Além disso, a estrela de Natal, na parte externa do shopping, voltará a chamar a atenção de quem passa no local, sendo toda iluminada com lâmpadas de LED.
Outra ação, que pelo terceiro ano consecutivo terá o shopping como ponto de coleta para arrecadação de alimentos, é a campanha Natal Sem Fome. Ocorrendo desde 1994, a mobilização solidária da sociedade civil já ajudou milhares de pessoas por todo o país a terem um Natal melhor.
Almoço com a imprensa