Celebrando a mão de obra tradicional e artesanal com um olhar moderno, Hermès apresenta sua coleção de Spring Summer 25 com protagonismo de materiais e técnicas. Através de um cenário brutalista que imita a atmosfera de um estúdio de um artesão.
Com pilares de madeiras estruturadas como molduras. As produções desenhadas pela diretora criativa, Nadège Vanhée, trazem em si a essência principal de trabalho feito a mão em couro e a manufatura de peças estruturadas de alta qualidade. Assim, reforçando o ideal do que torna a grife um selo renomado no mercado de alto luxo. Vendo sua nova coleção, como obras de arte.
Na passarela, a estética da coleção remete a um estilo atemporal, que vai ao encontro do tradicionalismo do passado com uma visão contemporânea. Entretanto, o que capta a atenção e como a marca interpreta um estilo minimalista excessivo, com menos materiais e mais forma nas peças. Assim tomando um rumo em direção a um visual elegante com uma ousadia.
Conjuntos de calças e saias retas estruturadas, macacões com finalizações intrincadas de zíper e detalhes metálicos e jaquetas simples com volume e técnicas marcantes. Sem exagero de cor, a paleta é simples e crua, com tons de bege, marrom e preto se fazendo maioria.
Além disso, nota se o uso de contraste de leveza e rigidez com peças sobrepostas de transparências sob couro monocromático. Mostrando dualidade e dando dimensão a produção por completo.
O estilo utilitário se fez predominante, com peças que resguardam o visual de workwear de uniformes de trabalho, como macacões e bolsos oversized.
Assim, a maison aposta em um conceito de minimalismo sem sacrificar os detalhes e finalizações, com peças contemporâneas que trazem sensualidade e poder, com um ar de sofisticação. Conhecida pelas suas famosas bolsas (Birkin e Kelly), a Hermès prova que seu comprometimento com a qualidade e o trabalho manual, detalhista e artesanal das suas peças é um staple da marca, e se faz presentes em todos os seus designs full look.
Em uma temporada como a Paris Fashion Week onde o romantismo e delicadeza toma conta, Hermès não se importa em encantar. Contudo, suas peças são ousadas, modernas, e confiantes, trazendo poder e sutileza.
Ainda, é possível observar a visão urbana da marca, que apresenta uma coleção Ready to Wear com apelo comercial, em contramão a elegância românticas de longos vestidos e peças extravagantes. Assim, Hermès cria peças versáteis, usáveis e próximas da praticidade do dia-a-dia, mas ainda traz sofisticação com o DNA de luxo da marca.
Com silhuetas trabalhadas em forma e construção, a marca traz uma visão de mulher que assim como as suas peças, tem nuances diversas. Assumindo sua complexidade e estética artesanal trabalhada em tramas e detalhes para formas sua narrativa. Assim, deixando a imagem final como uma soma da sobreposição de tudo que traz força.