Imagens: Isidore Montag e Filippo Fior / Gorunway
O terceiro dia de haute couture teve desfile maximalista de Elie Saab logo no início da manhã. Já durante a tarde, Jean Paul Gaultier entregou coleção feita pelo estilista colombiano Haider Ackermann e Valentino fechou o dia parisiense. Veja mais detalhes:
ELIE SAAB
Bordados, silhuetas glamourosas e pedraria são características marcantes do estilista libanês, que priorizou tons de bege, branco, verde e azul nesta temporada de Spring/Summer 2023. Os vestidos em modelagem de sereia e capas foram pontos altos do desfile.
JEAN PAUL GAULTIER
A grife trouxe para a passarela um conceito teatral. Chama a atenção o equilíbrio entre o minimalismo do designer convidado e as silhuetas estruturadas de arquivos da grife. Volumes estratégicos, alfaiataria impecável e recortes chamaram a atenção.
VALENTINO
Para fechar a noite, a marca manteve os códigos tradicionais, que foram equilibrados com o toque contemporâneo do diretor criativo Pierpaolo Piccioli, investindo em feminilidade, fluidez, transparências, babados e brilhos nas criações arquitetônicas e sofisticadas para a Semana de Alta-Costura de Paris.