Imagens: Isidore Montag e Filippo Fior / Gorunway e Reprodução / Stephane Rolland
O segundo dia de haute couture aconteceu nesta terça-feira (24). Entre as grifes que se apresentaram hoje na Semana de Alta-Costura de Paris se destacaram Chanel, com um novo apelo mais juvenil ao público mais jovem, Stephane Rolland, que surpreendeu com uma homenagem ao Brasil, e Giorgio Armani, através de criações geométricas cheias de brilho e fluidez. Confira mais detalhes:
CHANEL
Chanel começou o dia com uma coleção com apelo mais juvenil para as novas gerações, mantendo os códigos essenciais da grife. Dessa forma, os conjuntos de tweed constituídos por minissaias plissadas e casacos trapézio e as luvas chamaram a atenção. A diretora criativa Virginie Viard investe em um conceito mais lúdico para a passarela, com colaboração do artista Xavier Veilhan.
STEPHANE ROLLAND
À tarde, a marca francesa Stephane Rolland surpreendeu com uma homenagem ao Brasil. Assim, entre as referências ao nosso país estão as músicas de Caetano Veloso, Maria Bethânia e João Gilberto, que embalaram o show, além dos próprios looks apresentados: a noiva usava vestido que lembrava o manto dourado de Nossa Senhora Aparecida, peças com mosaicos amazônicos e silhuetas inspiradas nas linhas do arquiteto Oscar Niemeyer.
GIORGIO ARMANI
Já Giorgio Armani encerrou as apresentações de haute couture com um criações que apelam para o brilho e o movimento da modelagem. Jaquetas pequenas com pedrarias, saias longas e calças esvoaçantes são algumas das apostas do estilista homônimo. Por fim, peças com detalhes geométricos foram o ponto alto do desfile.