Imagens Gucci Resort 22/23: Salvatore Dragone / Gorunway
Em clima místico, a Gucci apresentou ao público sua coleção, chamada Cosmogia, de Resort 2022/2023 no Castelo Del Monte, na Itália. O desfile contou com passarela iluminada com luzes que formavam constelações. De forma usual, o diretor criativo Alessandro Michele apostou na criatividade para surpreender os fãs da grife.
Inspirado nos pensadores Hannah Arendt e Walter Benjamin, o estilista aposta no lema “iluminar conexões, que de outra forma seriam invisíveis”, através de um conceito que foca no brilho. “Sempre faço as roupas brilharem, se posso”, afirmou Michele no perfil de Instagram oficial da Gucci.
TENDÊNCIAS
Primeiramente, a estética cigana de Michele fica evidente nos looks, que mostram silhuetas com influências dos anos 70, 80 e 90 de formas variadas. Como, por exemplo, as estampas florais, os ombros estruturados e as modelagens. Além disso, uma cartela de cores vivas, que incluía vermelho, roxo, verde, rosa e azul, chamou a atenção.
Transparências, brilhos e cut-outs, além de estampas geométricas, são as maiores apostas da grife para esta temporada Resort. Botas de inspiração retrô e alfaiataria também são pontos fortes para ficar de olho. Por fim, as peças brincam com o genderless e com as proporções oversized.