Imagem: Reprodução / Grammy Awards
O esperado Grammy Awards, que aconteceu no último final de semana, premiou os principais destaques da indústria musical. Assim, além da entrega de estatuetas, o evento contou com apresentações de cantores como Justin Bieber, por exemplo, e entrega de prêmios feita de forma remota e presencial, em uma área aberta de Los Angeles.
Aliás, a premiação estava prevista para o dia 31 de janeiro. No entanto, foi adiada devido à pandemia. Outros artistas, como Olivia Rodrigo, Jon Batiste, Lady Gaga, Lil Nas X, Brandi Carlile e John Legend, também se apresentaram. Os nomeados para cada categoria fora escolhidos pelos 11 mil membros do Grammy.
Confia, a seguir, os principais destaques entre os ganhadores:
OLIVIA RODRIGO
Primeiramente, a jovem cantora, considerada a revelação do ano pelo Grammy, levou outros dois prêmios para a casa: Melhor Álbum de Pop, por Sour, e Melhor Performance Solo de Pop, por Drivers License. Ainda, a artista de 19 anos viveu um momento cômico quando pousou para fotos com suas três estatuetas: uma delas caiu e quebrou.
CANÇÃO DO ANO
Leave The Door Open, da dupla Silk Sonic, composta por Bruno Mars e Anderson Paak, ganhou o prêmio de Canção do Ano.
ÁLBUM DO ANO
Já o Álbum do Ano foi We Are, de Jon Batiste. Uma verdadeira surpresa! O cantor concorria com nomes de peso, como Lady Gaga, Justin Bieber, Billie Eilish, Kanye West e Taylor Swift.
FOO FIGHTERS
A banda se tornou o grupo de rock mais premiado da história do Grammy. Assim, venceu nas três categorias Melhor Performance de Rock (“Making a Fire”), Melhor Álbum de Rock (Medicine at Midnight) e Melhor Música de Rock (“Waiting on a War”). A premiação também prestou homenagem ao baterista Taylor Hawkins, falecido em março.
ELIANE ELIAS
Por fim, uma brasileira marcou seu nome na premiação! Eliane Elias, em conjunto com Chick Correa e Chucho Valdés, ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Jazz Latino, por Mirror Mirror.