Imagens Grammy 2021: Reprodução Getty Images
A premiação mais aguardada da indústria musical aconteceu ontem, domingo (14), e deu o que falar! Seja pelas escolhas de looks ou pelos recordes e destaques da música, o Grammy 2021 foi comentado e acompanhado pela internet. Portanto, confira o que selecionamos dos principais acontecimentos do evento:
ADAPTADO À PANDEMIA
Pensado para acontecer durante a pandemia do coronavírus, o Grammy se dividiu em duas áreas principais. A primeira era interna para grandes apresentações e a segunda, externa, onde os prêmios principais foram entregues. Harry Styles abriu o evento com uma versão nova de Watermelon Sugar e ganhou seu primeiro prêmio este ano, de Melhor Performance Pop Solo, com a mesma música.
ARTISTAS MULHERES NOS HOLOFOTES
Beyoncé ganhou quatro estatuetas, das nove que disputava, e se tornou a mulher mais premiada do Grammy, com 28 prêmios. Com isso, a cantora empata com Quincy Jones e só fica atrás de Georg Solti, que ganhou 31. Enquanto sua filha, Blue Ivy, ganhou o prêmio de melhor clipe, aos 9 anos, sendo a segunda pessoa mais nova a vencer na premiação.
Taylor Swift levou as quatro categorias mais prestigiadas do evento, como, por exemplo, álbum do ano por Folklore. Billie Eilish consegue a melhor gravação com Everything I Wanted, a canção de 007 – Sem tempo para morrer foi a primeira de longa-metragem premiada no Grammy antes da estreia do filme. Por fim, Megan Thee Stallion garantiu o prêmio de artista revelação, Melhor Performance de Rap e Melhor Música de Rap.
Prestigiada com a música do ano, por I can’t breathe, H.E.R escolheu o título porque reproduz as últimas palavras de George Floyd, negro morto pelas mãos de um policial branco, nos Estados Unidos, em 2020. A morte provocou protestos históricos contra o racismo no país.