À esquerda, Xico Gonçalves, curador do evento; Lucimar Brum, gerente de marketing da Amend Cosméticos; e André Cintra, CEO da Amend Cosméticos
Foto: Liane Neves
Desfiles de moda, palestras e uma exposição em formato pop-up store de marcas conhecidas deram o tom no Gramado Fashion Meeting, realizado na última semana, na cidade serrana. Durante o evento, que teve como cenário o salão Guest Lounge, no Gramado Tênis Clube, os participantes também ficaram por dentro do que será destaque na próxima estação quando o assunto é penteado.
Segundo a curadoria do evento, a época Renascentista esteve presente com cabelos esculpidos na forma de cones bem estruturados e trabalhados com cachos e ondas. Outras influências exibidas foram a da Belle Époque, com penteados em cones soltos, desestruturados e com tranças de estilo mais largado; e o tribal, com madeixas trançadas e bastante volume no topo da cabeça, com fios mais fluidos.
Na parte de conteúdo, foram abordados temas que versaram sobre “A Moda e o Cinema”, “Como usar as principais tendências do verão 2020”, “Moda e Sustentabilidade”, bem como “Profissionalização para atuar no Mercado de Luxo”. O Gramado Fashion Meeting teve a curadoria dos profissionais de moda Xico Gonçalves e Olivier Lapport, e contou ainda com o patrocínio da Amend Cosméticos.