Imagem: Reprodução/Instagram
A digital influencer que promove estilo de vida fitness e tem 4,4 milhões de seguidores no Instagram, Gabriela Pugliesi, fez uma festa em sua casa, onde recebeu amigos, no último sábado (25), durante o isolamento social, recomendado por conta da covid-19. Em consequência disso, diversas marcas parceira cancelaram os contratos com a influenciadora.
Não se sabe exatamente quantas pessoas compareceram. Mas tudo foi registrado nos stories da influenciadora durante o final de semana. Entretanto, o conteúdo gerou repercussão e várias críticas nas redes sociais, ganhando força nesta segunda-feira, quando a conta do Instagram perdeu mais de 100 mil seguidores, além de diversos patrocinadores. Após os protestos, inclusive de Tatá Wernek, a influenciadora tirou sua conta do Instagram do ar, assim como seu marido, Erasmo Viana. Confira abaixo algumas das empresas que suspenderam as parcerias com Grabriela e se pronunciaram em suas redes sociais.
- Hope
- Rappi
Apoiamos todas as medidas de prevenção contra a COVID-19 e não concordamos com qualquer irresponsabilidade nesse sentido por isso escolhemos encerrar a parceria. Incentivamos todas as alternativas de prevenção e para diminuição da disseminação do vírus.
— Rappi Brasil (@RappiBrasil) April 27, 2020
- Baw Clothing
Reforçamos por aqui que não apoiamos atitudes que possam colocar a saúde de qualquer pessoa em risco. Informamos que estamos cancelando a parceria com a influencer cuja atitude irresponsável, não condiz com o nosso propósito e com os cuidados que estamos tomando contra o COVID.
— Baw Clothing (@Baw_OfficialBr) April 27, 2020
- Liv Up
Não incentivamos atitudes que possam colocar a saúde de qualquer pessoa em risco, assim, estamos suspendendo todas as ações que tínhamos programadas com a influenciadora e adiantamos que esse é nosso posicionamento em qualquer outra situação similar.
— Liv Up (@livupoficial) April 26, 2020
- Desinchá
https://www.instagram.com/p/B_dlsXuAMbw/
- Evolution Coffee
Compartilhou a publicação da Desinchá.
Além disso, Gabriela Pugliesi foi uma das primeiras celebridades a ser diagnosticada com coronavírus, ainda em março. Ela contraiu a doença durante o casamento da irmã, na Bahia. Mas, no domingo (26), ela publicou uma retratação em vídeo na sua conta na plataforma, onde pede desculpas e afirma que está arrependida, foi imatura e irresponsável.
O vírus da Sars-cov-2 é considerado extremamente contagioso e o contato social está sendo desencorajado pelas autoridades de saúde, como o Ministério da Saúde, autoridades governamentais e a Organização Mundial da Saúde. Até o momento, o número de mortes por conta da doença é de 4.340, com 64.161 casos confirmados.