A vice-presidente consultiva da AHMI, Flavia Alvarez, é reconhecida por seu trabalho na associação que apoia mães e bebês em situação de vulnerabilidade.
Flavia Alvarez foi agraciada com o título de Cidadã de Porto Alegre, em sessão solene realizada ontem à noite, no Plenário Otávio da Rocha, na Câmara Municipal. A homenagem destaca sua significativa contribuição à sociedade da capital gaúcha.
Natural de São Borja, Flavia mudou-se para Porto Alegre em 1976, onde se formou em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e concluiu uma pós-graduação em Marketing. Mulher do empresário Eduardo Logemann, ela já atuou em outras iniciativas voluntárias, mas em 2019 passou a integrar a AHMI (Associação dos Amigos do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas). Atualmente, exerce a função de vice-presidente do conselho consultivo da entidade, uma organização privada e sem fins lucrativos voltada para a saúde de mães e bebês em situação de vulnerabilidade social.
O principal projeto da AHMI, o “AHMI Bebê”, ópera no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, atendido exclusivamente pelo SUS. A iniciativa fornece berços com enxoval completo, kits de higiene e acompanhamento durante os primeiros três meses de vida dos recém-nascidos. Em resposta às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a associação expandiu suas atividades para apoiar famílias em abrigos públicos e da sociedade civil, além de reconstruir creches.
A proposta de concessão de honraria foi apresentada pela vereadora Mari Pimentel, que destacou a liderança, dedicação e amor de Flavia ao voluntariado. Segundo a parlamentar, Flávia é uma mulher forte e incansável, sempre impulsionando novas campanhas e projetos voltados à saúde e qualidade de vida de mães e crianças em situação.
Filha de José Pereira Alvarez e Marly Cabeleira Alvarez, ambos envolvidos na política, Flavia traz consigo a herança de olhar para o próximo. “Meus pais dedicaram suas vidas à causa pública, e isso plantou em mim a certeza de que todos devem doar seu tempo, amor e dedicação para ajudar os mais vulneráveis, construindo uma sociedade mais humana e igualitária”, afirma Flavia.
Fotos: Lisa Ross