A Dica VLK do final de semana é para você correr para a Netflix, pois a primeira parte da 4ª temporada (com 5 episódios) de ‘Emily in Paris’ já está disponível no streaming. O lançamento foi dividido em duas partes, e a segunda (com mais 5 episódios) poderá ser conferida no dia 12 de setembro. Então, já marque a data no calendário!
“Emily in Paris” Est Beaucoup Plus Élégante
Emily Cooper e seus amigos estão de volta com mais drama (afinal, é Paris, mas nem tudo que reluz é ouro), mais trabalho e mais looks!
Um romance que não deu certo, outro que está mais para lá do que para cá, e muitos banhos de água fria ficaram para trás no último episódio da terceira temporada. Então, o que esperar da continuação? Tudo! Novos destinos, principalmente…
O próprio elenco define a nova fase dos personagens como caótica, de partir o coração, aventureira, vulnerável e elegante. E podemos dizer que, desta vez, a série tem um propósito a mais: ensinar uma lição importante à geração mais nova. Vamos parar por aqui sem mais spoilers, mas, como a moda é um dos pontos fortes de “Emily in Paris”, deixamos nesta matéria alguns looks para você ter um gostinho do que te espera.
Muito Mais Cores e Texturas
Desde a primeira temporada, vimos Emily ousar e misturar cores e estampas sem medo, mesmo sob os olhares críticos dos parisienses, que preferem um estilo mais discreto. Muitos até debocharam de suas roupas, atribuindo a Emily um jeito “americanizado” de se vestir.
Na quarta temporada, os indivíduos que antes tinham certo receio de Emily agora estão mais familiarizados com ela. É nesse momento que vemos uma proximidade que começa a se refletir no figurino de seu círculo próximo. Antes, quem usava vestimentas neutras agora pode ser visto descobrindo uma parte mais vibrante da moda, onde bolsas com texturas, bordados e cores quentes e alegres revelam personalidades anteriormente não vistas.
“Emily in Paris” Abraça um Clássico Parisiense
As francesas têm uma característica que se destaca: o effortless chic. A expressão usada para se referir a quem é sofisticado sem esforço aparente encontra um facilitador em elementos que não podem faltar no closet; e, nesse quesito, as listras são insubstituíveis. Inclusive, este clássico apareceu em peso na Copenhagen Fashion Week deste ano. Vamos ficar de olho.
Nesta temporada, Emily dá um jeito de incorporar esse tradicional componente (incontáveis vezes) em seus looks (alerta de tendência), remetendo às mulheres parisienses, referência de distinção no mundo todo, mas à sua própria maneira, ou seja, com muita originalidade e extravagância.
Os acessórios São Elementos-Chave
Se tem uma coisa que as personagens desta série sabem, como boas fashionistas, é que sem acessórios não há looks. As semanas internacionais de moda vêm ditando o que estará em alta, e é claro que um dos favoritos continua sendo o laço. Nossa protagonista apresenta uma construção precisa para se vestir, então é claro que utiliza o laço como broche, em cores que combinam com suas roupas.
Não só Emily, mas também sua melhor amiga Mindy é fã de acessórios. Ela é outra que adiciona referências francesas aos seus looks, buscando retratar sua própria personalidade, como é o caso da boina, um acessório que denota que quem compõe o visual presta muita atenção aos detalhes.
Dê play, mas já vamos avisando: depois de assistir à 4ª temporada de “Emily in Paris”, você não vai mais querer se vestir da mesma forma!
Fotos: Stephanie Branchu/Netflix