Crédito das fotos: Divulgação
Pobres Criaturas é um filme de romance e ficção científica. O grande destaque do longa é a atuação de Emma Stone no papel de Bella Baxter, que rendeu à atriz o segundo Oscar da carreira.
A produção é diferente de tudo o que você já viu até hoje. A narrativa é inusitada, seja na forma, seja no tema. Por isso a produção foi tão comentada pela crítica e pelo público.
Quer saber mais? Confira a seguir e reserve um espaço na sua agenda para assistir! Só o figurino já vale o ingresso.
ENREDO
A história se passa na era vitoriana, nas décadas de 30 e 40, e acompanha os passos de Bella Baxter (interpretado por Emma Stone), trazida de volta à vida por um experimento realizado pelo doutor Godwin Baxter. Bella, então, foge com um advogado, viajando pelo mundo e exigindo igualdade e libertação.
ELENCO
Além de Emma Stone, também estão no elenco os atores Willem Dafoe, Mark Ruffalo, Ramy Youssef, Cristopher Abbot e Margaret Qualley. A produção é comandada pelo diretor grego Yorgos Lanthimos.
BASEADO EM LIVRO HOMÔNIMO
O filme é baseado no livro homônimo do escritor e artista britânico Alasdir Gray, publicado em 1992.
FIGURINOS DE TIRAR O FÔLEGO
Pobres Criaturas fez por merecer a estatueta de Melhor Figurino. A produção traz a roupa como extensão da própria narrativa. O figurino é carregado de simbolismo, ao mostrar visualmente a transformação da protagonista e sua adaptação ao mundo.
O vestido de noiva com mangas bufantes e um véu discreto sob o rosto é um dos figurinos mais impactantes e bonitos do filme. O destaque também vai para as vestimentas vitorianas cuidadosamente criadas pela figurinista Holly Waddington.
11 INDICAÇÕES AO OSCAR E 4 ESTATUETAS
Atrás apenas do grande vencedor Oppenheimer, Pobres Criaturas angariou 11 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz (vencedor), Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino (vencedor), Melhor Maquiagem e Cabelo (vencedor), Melhor Design de Produção (vencedor), Melhor Edição e Melhor Fotografia.
Assista ao trailer: