Fotos: Joba Migliorin, reprodução internet e filmes/divulgação
Com 47 edições ininterruptas se inicia nesta sexta-feira, 16 de agosto, mais um Festival de Cinema de Gramado, com a abertura oficial marcada para às 16h, na Rua Coberta, com a presença da Orquestra Sinfônica de Gramado. O evento, que acontece até o próximo dia 24, no Palácio dos Festivais, no Centro da Cidade, terá a exibição de nove longas-metragens, entre latinos e nacionais, em competição, e 34 curtas, gaúchos e nacionais. Mostras paralelas, sessões especiais, debates e discussões sobre o mercado audiovisual também fazem parte da programação oficial do Festival.
Uma das novidades deste ano é a Mostra Competitiva Longas Gaúchos, que contará com cinco películas na competição. Outra inovação é o app exclusivo do Festival, disponível para as tecnologias Android e iOS, reunindo notícias do evento, programação, venda de ingressos e votação interativa pelo Júri Popular. A programação da noite anterior é reprisada na manhã do dia seguinte, a partir das 9h, no Teatro Elisabeth Rosenfeld.
Entre os artistas esperados estão Cleo Pires, que integra o elenco de Legalidade, filme que será exibido em sessão especial; Bruna Marquezine, protagonista do longa em competição “Vou nadar até você”; Andrea Beltrão, no papel de Hebe Camargo, no filme “Hebe – a estrela do Brasil”; Miguel Falabella, diretor de “Veneza”, seu segundo longa-metragem; além de um dos atores do filme, Eduardo Moscovis, e outros. Sônia Braga, uma das atrizes de “Bacurau”, filme convidado a dar início à 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado, confirmou presença no Palácio dos Festivais. O título foi vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes, realizado em maio deste ano.
Bruna Marquezine em “Vou nadar até você”
Andrea Beltrão em “Hebe – a estrela do Brasil”
Cleo Pires em “Legalidade”