Imagens Fendi: Carlo Scarpato / Gorunway.com
A Fendi é a grife do dia de estreia da Milan Fashion Week (MFW). Com desfile presencial, a marca traz revisões de coleções lançadas entre 1986 e 2000 como inspiração para as criações de Outono/Inverno 2022. De acordo com a grife italiana, a visão é baseada em olhar para o passado para construir um futuro totalmente novo. Assim, uma das grandes inspirações foi a coleção de verão de 1986, criada pelo falecido Karl Lagerfeld.
“Esses momentos da história apontam para um novo equilíbrio — traçando as bordas de linhas e formas fortes, borradas e revigoradas por uma sensação de leveza”
— Fendi, via Instagram
Em um mix entre leveza, sensualidade, estrutura e sofisticação, o diretor criativo Kim Jones cria uma coleção de contrastes que se combinam e mantêm a identidade da marca. Tons candy e neutros suaves foram o ponto alto na cartela de cores. Além disso, um toque de utilitarismo clássico para cria uma estética ainda mais contemporânea. Por fim, ao longo do show, transparências, pele, blazers, estampas geométricas e luvas foram as principais apostas da Fendi para o look loungewear.