Crédito das fotos: Lisa Roos
Um vernissage na Gravura Galeria de Arte celebrou a abertura da exposição “ENTRELINHAS”, que reúne obras de 26 artistas contemporâneos.
A curadoria da mostra é de Ana Zavadil. As obras exploram linhas de memória, gesto e matéria em atravessamentos poéticos dos artistas em exposição. São obras com linguagens que transitam e se contrapõem, trazendo um conjunto curioso e reflexivo para as salas da galeria.

A mostra reúne pintura, cerâmica, desenho, fotografia, livro de artista, arte têxtil e objetos que articulam diferentes materiais.
A exposição apresenta três eixos que sustentam a travessia poética: linha de memória, que evoca a escrita e os fios invisíveis, costurando lembranças, tramas, afetos e histórias; gestos, com o corpo que escreve, fala, age, além da performance da escrita ou do fazer artístico; e a matéria, onde suporte físico – corpo, papel, tecido, espaço – representa aquilo que é palpável. Enquanto, atravessamentos poéticos sugere um cruzamento dinâmico entre tempos, corpos, histórias e linguagens.




A coletiva acontece até 30 de agosto, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, e aos sábados, das 9h30 às 13h30, na Gravura Galeria de Arte (Rua Coronel Corte Real, 647 – Petrópolis).

