Sensível às transformações impostas ao mundo pela pandemia da Covid- 19 e buscando ressignificar suas criações à realidade atual, a diretora criativa da marca gaúcha, St. Trois, Gabriela Trois analisou o novo momento em que o mundo vive e mergulhou nos propósitos de sua marca para criar a coleção Fall Winter 2021, a Enchanté, “Prazer em conhecer você”, em francês. A coleção foi pensada na atemporalidade das peças e na sustentabilidade da matéria-prima, o couro, que pela durabilidade pode passar de geração em geração.
De acordo com Gabriela Trois, essa nova visão fortaleceu ainda mais os valores já pertencentes a St.Trois: alta qualidade das roupas, matéria-prima sustentável, devido à longa duração das peças, e proveniente de fornecedores certificados, produção artesanal com modelagem única e impecável, pensada para mulheres que querem estar bem vestidas em todas ocasiões, mas que não abrem mão de peças versáteis, atemporais, confortáveis e elegantes.
INSPIRAÇÃO
O desenvolvimento da coleção vai além das pesquisas de tendências. Gabriela Trois se inspira no streetsytle e na própria visão do mundo e da moda, ancorada na frase de Benjamin Simmenauer, professor do Institut Français de la Mode (IFM):
“A moda é uma interpretação do momento. Isso é um grande desafio para os estilistas que terão de tornar a moda relevante novamente.”
Há dez anos no mercado, a grife é reconhecida pela qualidade e pelo perfeito acabamento, resultado de sua expertise adquirida por mais de três décadas as quais se dedicou à produção de moda em couro de cabra para private label de tradicionais marcas brasileiras.
TENDÊNCIAS
A peças versáteis, atemporais e com influência comfy, sem perder a elegância, vão do estilo clássico ao chic. Militarismo com cortes e elementos que remetem à temática e estampas clássicas, como, por exemplo, a animal print e a peid de poule. Babados românticos e metalizados modernos que remetem ao “glamour disco” também estão presentes.
MATÉRIAS-PRIMAS
O couro está no DNA da marca, principalmente o de cabra, nas versões liso, stretch, double face, para as peças reversíveis, sem forro ou em detalhes aparentes. O prada couro “semiacabado”, macio e com toque rústico, aparece em peças de caimento leve.
Também estão presentes o couro de cobra phyton e as peles naturais de raposa, coelho e lebre. Há roupas peças têxteis e em tricô, sempre acompanhadas de detalhes dos tecidos destaques da St. Trois.
MODELAGENS
Além disso, blazers, casacos, vestidos, saias, calças flare e outras modelagens estão disponíveis. As conhecidas jaquetas jeans com pele também dão as caras na nova coleção, visto que foram sucesso de vendas nos últimos lançamentos da grife.
CARTELA DE CORES
Na cartela de cores, a atemporalidade e versatilidade são ainda mais vistas: os terrosos Chanel, cravo e caqui, os metalizados light pink, caqui e dark blue, além dos cools uva, eletro, lilac e Tiffany. Em conclusão, a marca foge do básico, mas também aposta nos eternos clássicos preto, marinho e off-white.
Por fim, a Enchanté já está disponível na loja sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no Instagram e, em breve, no e-commerce. Além disso, a marca gaúcha já prevê outras surpresas ao longo da temporada. Vamos aguardar!