Imagens: Gio Staiano/NOWFASHION
A Emilio Pucci tem um novo dono. O LVMH adquiriu com totalidade a marca. Mas, o grupo francês já possuía 67% da grife italiana, de Florença, fundada em 1947. O restante dos 33% foram comprados no dia 21 de junho. Portanto, Laudomia Pucci, filha do fundador, deixa a função de vice-presidente e diretora de imagem após 20 anos.
Laudomia se dedica, a parti de agora, a cuidar do arquivo e da promoção do legado do pai. De acordo com o MF Fashion, a transação é estimada em 12 milhões de euros. Para a imprensa, a diretora-geral adjunta do LVMH, Toni Belloni, afirmou em comunicado:
“Gostaria de agradecer à família Pucci, e Laudomia em particular, pela amizade e colaboração ao longo dos anos. Laudomia tem sido uma valiosa guardiã da marca, aportando intuição, paixão e energia às equipes. Estamos ansiosos por apoiar o seu projeto Arquivos e Patrimônio.”
– Toni Belloni
Aliás, vale lembrar que a grife está sem diretor criativo desde 2017. Depois de uma mudança drástica no ano anterior, quando deu início a uma reorganização interna e mudou a direção criativa e comercial da marca.
E O FUTURO?
Por fim, a Emilio Pucci, conhecida pelas estampas em tons vibrantes, peças vintage, em Jersey de seda e sempre com uma paleta de cores chamativa, promete mudanças. Talvez a parceria com a Supreme, anunciada há pouco tempo, traga um ar ainda mais moderno e de street style para a grife.
Além disso, outro ponto interessante é a equipe criativa interna, que é jovem e possui um novo responsável de design com passagens pela MMissoni, MaxMara, Chloé, Nina Ricci etc. que tem a tarefa de ajudar na renovação da identidade da marca. O que você acha que vem por aí?