Fotos: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite
Retornando ao São Paulo Fashion Week N48 (SPFWN48), depois de quatro edições sem participar do evento, a Ellus abriu a temporada 2020, na noite deste domingo, 13 de outubro, ao som da cantora Majur. Tendo como cenário a praça Antonio Prado, no Farol Santander, em pleno centro da capital paulista, looks com referência aos uniformes utilitários, mostraram uma colab com peças atemporais e que tanto homens quanto mulheres podem ficar à vontade para vestir.
Reforçando o característico estilo streetwear da grife, Adriana Bozon, diretora de criação da InBrands, a holding que tem a Ellus como uma de suas labels, exibiu calças, jaquetas e saias corta-vento, tendo os bolsos como um elemento preponderante nas peças. Tecidos de sarja, náilon, jeans, moletom, entre outros, vieram numa cartela onde os tons neutros imperaram, misturando-se, em alguns momentos, ao laranja vivo.
Outro destaque ficou por conta da logomania, com o “E” da Ellus presente em muitas modelagens. Na alfaiataria, o casting exibiu peças como o spencer com gola de smoking usado com minissaia cargo, looks oversized, além do comentado vestido em tecido impermeável. Nos acessórios, correntes com cadeado e cintos em tecido estiveram em alta, assim como os coturnos.
Ao final do desfile, os modelos voltaram à passarela carregando cartazes que divulgavam o manifesto #ellusdomore, com o anúncio de ações de preservação ambiental, em parceria com a ONG Route Brasil. Entre elas, a limpeza do local do evento e de praias no Rio de Janeiro e em Santa Catarina.