Crédito das Fotos: Getty Images
Com produções cada vez mais suntuosas, a Dior escolheu a cidade imperial marroquina de Marrakesh para seu mais novo desfile. O evento, para apresentar a Coleção Cruise 2020, ocorreu no El Badi Palace, nesta segunda-feira (29.04). Tochas e labaredas de fogo sob um espelho de água criaram uma atmosfera mística para o show.
O local foi escolhido por Maria Grazia Chiuri por ser o território comum de passagem entre Europa e África, pelo Mediterrâneo, e um lugar onde culturas e criatividade se fundem. Para esse momento, a designer convidou artistas e artesãos de diferentes origens e culturas africanas para trabalhar em conjunto com ela nesta produção. O criador de camisas sul-africano Pathé’O, por exemplo, projetou uma camisa para a coleção em homenagem a Nelson Mandela.
“Maria Grazia Chiuri sempre teve seu coração determinado em estabelecer intercâmbios criativos com culturas africanas”, explicou Dior em um comunicado à imprensa. “Com esta coleção, ela procurou dialogar com a paisagem real e imaginada do Marrocos, na encruzilhada do Mediterrâneo, Europa e África, como um destino de sonho para artistas, poetas, escritores e eternos aventureiros”.
O desfile marcou o start oficial da temporada das grandes grifes. A Chanel apresentará sua coleção de meia-estação no Grand Palais em 03.05, enquanto Prada e Louis Vuitton desfilarão suas coleções de Cruise 2019 nos dias 02.05 e 08.05 em Nova York.
Esta é a primeira vez que a grife francesa fez um grande show no Marrocos, país comumente associado a Yves Saint Laurent, que tem até um museu como atração turística com seu nome.