ST. TROIS COMPLETA 30 ANOS DE SUCESSO
Em 2017, a família Trois completa 30 anos na produção de moda em pelica e python. Antes de lançar a marca própria, mãe e filhas já atuavam na criação fashion do segmento em busca do estilo “simple and chic”.
Quando investiu na criação e lançamento da St. Trois, há cinco anos, a diretora criativa da marca, Gabriela Trois, trazia na bagagem uma longa e inspiradora experiência familiar no universo fashion. A história, iniciada pela avó materna, Almira Schaffer, à frente da produção de alta-costura no interior do estado, foi seguida pela sua mãe, Janete Trois, que na década de 1980 passou a atuar como private label, modelando e produzindo peças de alto padrão em pelica, couro e chamois, para importantes marcas nacionais. O ambiente familiar cerca-do de costureiras, modelagens, linhas e agulhas, inspirava a menina que, aos 10 anos, após suas atividades escolares acompanhava a mãe no ateliê e lá criava, com o auxílio das costureiras, roupas para suas bonecas. E foram essas lembranças e “brincadeiras” da infância que levaram a administradora de empresas Gabriela Trois a dar uma guinada na vida profissional. Em 2010, deixou a sua bem-sucedida carreira de administradora no setor público e voltou ao mundo do couro. O objetivo era dar segmento ao trabalho capitaneado por décadas pela sua mãe, que segue até hoje sendo a modelista e a responsável pela produção, com a mesma obsessão do início de sua carreira, que é a de produzir peças com caimento impecável e finalização artesanal. “Toda a produção é supervisionada diretamente por mim. Não trabalhamos com facções. Cuido com muito carinho de cada peça produzida”, se orgulha Janete Trois.
E a parceria entre mãe e filha só poderia se transformar em sucesso. Em 2013, Gabriela inaugurou a primeira loja da marca e de lá para cá já são 3 lojas próprias e mais de 30 revendedores no Brasil. Sempre atenta às tendências mundiais, à realidade nacional e ao biótipo da mulher brasileira, a diretora criativa da marca não para de “inventar moda”. Para o verão 2018, a grife lança a coleção Sunset com 75 referências, dentre as quais há peças beachwear. Embora amplie as possibilidades de utilização das matérias-primas até mesmo para a praia, o propósito da St. Trois não muda. “Nossa criação é voltada à elegância e à praticidade para quem quer estar bem vestida e adequada aos mais diversos compromissos do dia e da noite, seguindo o conceito simple and chic”, destaca Gabriela.