A partir do dia primeiro de novembro, a Moschino já começará a produzir suas coleções sob a visão do novo diretor criativo, Davide Renne. Sua estreia nas passarelas tem data marcada e está prevista para ser apresentada durante a Milan Fashion Week Inverno 24, em fevereiro do próximo ano.
O designer italiano, nascido na Toscana, está cercado de grandes expectativas fashionistas. Além de se esperar que suas criações levem a marca ainda mais longe, superando o legado de seu antecessor, Jeremy Scott.
Renne é o favorito para desempenhar a função na casa de luxo devido à sua influência e alta qualificação. O estilista carrega em seu currículo a experiência como ex-chefe de design de moda feminina na Gucci.
Davide é graduado pela Polimoda fashion school em Florença e agora atuará frente a marca supervisionando as coleções femininas, masculinas e de acessórios.
Em recente comunicado ele afirmou que irá seguir as normas estabelecidas pelo precursor da marca: “Franco Moschino apelidou seu estúdio de ‘sala de jogos’. É assim: o que a moda – especialmente a moda italiana, e a Moschino em primeiro lugar – pode alcançar com a sua influência deve ser sempre feito com um sentido de brincadeira, de alegria. Uma sensação de descoberta e experimentação”.
Estamos ansiosos para acompanhar a trajetória do designer na Moschino e como seu ponto de vista na moda irá se refletir na construção das roupas.