Fotos: Guillaume Roujas/Now Fashion
Elie Saab buscou inspiração nos países orientais para apresentar seus imponentes looks na Semana de Alta-Costura de Paris para o inverno 2020. Na passarela, os vestidos acinturados, fazendo uma composição com cintos largos em dourado, lembraram os tradicionais quimonos. Peças transpassadas, remetendo à cultura do Oriente também estiveram presentes na passarela. Porém, a label não deixou passar detalhes característicos de seu DNA: luxuosos bordados, enfeites em brocados, as longas capas e saias com bastante volume.
Destaque para o vermelho, que mostrou simultaneamente sensualidade e luxo; vestidos de um ombro só, que inovaram os longos produzidos pela grife, além do uso do veludo em calças, macacões e vestidos. Os casacos bordados e com ombreiras, marcando a silhueta, embelezaram a coleção, que exibiu ainda mangas armadas e sobreposição de tecidos.
A estilista encerrou a couture com o sempre esperado vestido de noiva. Desta vez em dourado! Confira a beleza dos looks assinados por Elie Saab!