Fotos: Gio Staiano/Now Fashion
Mais de 70 looks, onde o colorido deu o tom, estiveram na passarela da Valentino na Semana de Alta-Costura de Paris para o inverno 2020. O estilista da label, Pierpaolo Piccioli, ousou apresentando um pouco de tudo, sendo aplaudido de pé ao final do desfile.
Deixando de lado um tema único, ele mostrou uma paleta de cores vibrantes, que se misturaram com referências e estilos diferentes: desde o minimalismo, passando por imensos decotes nas costas, volumes, mangas de paetês, até o capuz, usado como acessório. Outra marca de Piccioli foi o floral, tanto aplicado como estampado. Franjas de plumas, laços, mangas de paetês e toucas chullu também figuraram na passarela da Valentino, que exibiu um casting considerado plural, com Lauren Hutton na passarela, aos 75 anos de idade, homenageando assim o poder da individualidade e da diversidade em sua exibição.
No gran finale da couture, o estilista cruzou a passarela de mãos dadas com a equipe de funcionários do ateliê da grife, recebendo uma chuva de aplausos pela profusão de looks e referências que apresentou. Piccioli deixou claro com essa atitude que uma coleção não se constrói sozinho!