Copenhagen Fashion Week (CPHFW) marca um retorno mais próximo do street style e dos desfiles de moda. Assim, o evento mais importante da região nórdica contou com a apresentação de 38 marcas, sendo 25 delas em formato físico e 13 no digital, entre os dias 10 e 13 de agosto. Portanto, o line-up da CPHFW está disponível inteiramente no Youtube para os aficionados!
Mas, para você ter um resumo das principais tendências e destaques da temporada antes de assistir tudo, nós selecionamos algumas informações relevantes sobre o que está em alta. Confira a seguir:
ALFAIATARIA DESCONSTRUÍDA
Alfaiataria está sempre presente nos eventos de moda. No entanto, na CPHF ela aparece de forma mais descontraída. Com ombros mais largos, modelagem mais solta e silhueta desconstruída. Esses shapes são uma das grandes apostas da temporada.
ANOS 2000
Muito se viu nas redes sociais e, também, no street style uma volta de algumas tendências dos anos 2000. Principalmente entre os jovens. Para quem curte o estilo que marcou uma geração, é bom ficar de olho na Rotate. A marca utilizou como referência, por exemplo, a cintura baixa e vestidos justinhos. Em Saks Potts, a calça cargo aparece como trend definitiva da temporada.
ESTILO VINTAGE
Outro ponto destaque do evento são as inspirações vintage. Roupas com toque romântico, ombros acentuados e modelagens retrô aparecem em peso na Gestuz e na Samsøe Samsøe. Pensou em aderir?
LOOKS COLORIOS
Seja em tons vibrantes ou pastel, o importante é ter cor! A Copenhagen Fashion Week mostrou uma vibe otimista e colorida na maior parte dos desfiles. Do neon ao candy, em peças lisas ou estampas, guarde essa dica na hora de compor looks. A Nikolaj Storm chamou a atenção para looks streetwear nesse mood.
MODELAGEM OVERSIZED
O oversized ganhou o guarda-roupa das mulheres e a Semana de Moda de Copenhagen também! Silhuetas suaves, em tamanhos maiores, são uma das tendências que estão aparecendo em todos eventos fashion. Dão um ar cool e contemporâneo.
MOOD ESCANDINAVO
Já para quem prefere um visual mais minimalista e baseado nos tons neutros e no artesanato típico, o estilo escandinavo, que combina perfeitamente com o evento, parece ser o ideal. Apresentado por marcas como A. ROEGE HOVE e Rains, o mood fica nas modelagens simples, cores sólidas e poucos acessórios. Aliás, tudo isso sem perder o charme.
SPORTWEAR
Peças mais esportivas, mas clássicas, combinadas em produções para o dia a dia, são uma boa pedida para os looks de volta às tarefas na rua. Combinam conforto, praticidade e estilo em looks usáveis em diversas situações. Por isso, Designers Remix e 7 Days Active se destacaram nesse quesito.
SUSTENTABILIDADE
Por fim, mas não menos importante, essa é uma das principais características da Copenhagen Fashion Week. A sustentabilidade é um pilar importante para a maioria das marcas participantes. Além disso, estas apostam em upcycling, materiais naturais e atenção à cadeia de produção, por exemplo. Fique de olho nas diferentes propostas de Stine Goya, Louise Lyngh Bjerregaard, Lala Berlin, By Malene Birger’s, Brøgger, (Di)vision e Skall Studios.