Textos e imagens por Fernanda Maisonave
O ski resort mais antigo da França foi um projeto ousado e muito bem planejado – e tudo começou em 1942. Muita história rolou, e este vilarejo pacato com muitas montanhas ao redor se tornou um sofisticado playground para os very rich! Aqui tudo é festa, badalação e alegria!
O Courchevel é o unico resort de esqui com 5 hotéis de categoria Palace (5 estrelas excepcionais!). Os restaurantes na montanha são superconcorridos, e a noite não tem nada de criança, pois a festa rola até altas horas! No Mangeoire foi a primeira vez que vi um restaurante chique se transformar numa boate como num passe de mágica… e isso faz tempo! Aqui as tendências se criam!
Ah! Quando falo de Courchevel, subentende-se Courchevel 1850… é lá que tudo acontece. O Courchevel 1650 é mais calmo, e aconselho para famílias que queiram alugar um chalé (superequipado e muito bem decorado) para esquiar e passar uma temporada estilo home away from home. O resort é super family friendly, pois há muitas pistas maravilhosas, além de escolas de esqui reconhecidas mundialmente e chalés superaconchegantes, para felicidade de todos. Quando era criança, passei um Natal no Courchevel 1650 e foi inesquecível!
Nem todos os hotéis são ski in/ski out (em que é possível sair e voltar esquiando desde a porta do hotel), mas muitos têm o ski locker bem ao lado da gôndola, na La Croisette.
E agora o ponto central de Courchevel 1850: de um lado temos a montanha, do outro, as lojinhas, os restaurantes, cafés gostosos e hotéis bacanérrimos!
A estação fica aberta de dezembro a abril. Pode-se chegar de Geneve ou Lyon, mas aconselho o uso de um transfer, já que a bagagem nunca é pouca, e as estradas sempre têm curvas e neve.
Outra dica é fazer uma reserva antecipada nos restaurantes da montanha e do village e reservar massagens no spa após o dia de esqui. Ah! E que spas! São maravilhosos!
Restaurante para almoçar na montanha:
Bagatelle – Courchevel 1850,
Sommet de la Loze
Le Chalet de Pierres – Courchevel 1850, Piste des Verdons
La Table des Airelles – um festival gastronômico!
Restaurante para jantar:
La Mangeoire – Courchevel 1850, Rue Park City
Koori – restaurante japonês no L’Apogée
Le Kintessence com 2 estrelas Michelin, no K2
Onde se hospedar:
Os Palaces:
Le K2
L’Apogée
Les Airelles
Le Cheval Blanc
Barriere Les Neiges
E outros ótimos:
La Sivoliere
Six Senses