Imagens: André Ligeiro
Mais uma das ações do Clube Casiere, destinado a arquitetos gaúchos, entrou em prática na última semana. Entre os dias 27 e 28 de julho, a plataforma de relacionamento criada pela Casiere para fomentar a arte e o design através de atividades culturais em São Paulo. A curadoria do projeto é assinada pelo diretor da empresa, Leo Lague, e pelo promoter e relações públicas da marca, Xarão.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL
O grupo de 10 arquitetos gaúchos foi recebido no Hotel Rosewood, que reúne 450 obras de arte exclusivas no cervo. Aliás, a escolha do local foi proposital e faz parte da experiência imersiva proposta pela Casiere.
O projeto de interiores do Hotel Rosewood, assinado pelo arquiteto e designer francês Philippe Starck, reúne obras assinadas por 57 artistas brasileiros. Entre os trabalhos inclusos no acervo, estão os de Vik Muniz e violões decorativos assinados por Caetano Veloso e Gilberto Gil em seus cômodos. Além de centenas de peças de design.
Ainda assim, na capital paulista, os profissionais participaram de encontros com designers e a uma visita à CASACOR SP. Dessa forma, os dois dias de programação contaram com bate-papo com Maurício Lamosa, fundador do Estudiobola, uma visita ao atelier da arquiteta, cenógrafa e designer Adriana Yazbek e um jantar com o designer, cineasta e diretor de arte Ricardo van Steen.
PRÓXIMO DESTINO
Por fim, o próximo destino do Clube Casiere é Minas Gerais, em outubro, a nova experiência será no Instituto Inhotim, sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo.