Crédito das fotos: Ron Galella/WireImage/Harry Langdon/Getty Images/eatsleepdenim.com/REX/Shutterstock
Neste 20 de maio, Cher completa 77 anos. Ícone cultural, a cantora e atriz segue sendo reverenciada como uma das artistas mais aclamadas de todos os tempos. Conhecida como deusa do pop, com hits que marcaram gerações, ela também fez sucesso em outra esfera: a da moda.
Por décadas, Cher chamou a atenção por seus visuais brilhantes, ousados e extravagantes que nunca passaram despercebidos. Quebrou regras, exibindo produções marcantes e inesquecíveis, seja nos palcos, seja no tapete vermelho do Oscar. Seu estilo cheio de personalidade quebrou barreiras e fez dela um ícone da moda muito festejado há seis décadas. Tornou-se uma diva fashion, com roupas muitas vezes simples, mas irreverentes, que ajudaram a criar um estilo próprio.
Para reverenciar essa notável artista, relembramos a seguir 5 looks icônicos que reforçam a vocação fashionista de Cher. Confira:
1. Vestido com brilho e transparências para o Oscar de 1988
O vestido usado por Cher para a cerimônia do Oscar de 1988, no qual ganhou o prêmio de melhor atriz pelo papel em Feitiço da Lua, fez muito sucesso à época. Desenhado pelo estilista Bob Mackie, a peça trouxe transparências e muito glitter. O decote largo deu ares de elegância e sensualidade à produção.
2. Ícone do jeans
Se os visuais para a noite usados por Cher se destacam pelo brilho e extravagância, pode-se dizer que os looks cotidianos da cantora estão entre os mais imitados mundo afora. Muitos a consideram um ícone do jeans, sempre presente no closet da cantora, ajudando, inclusive, a popularizá-lo.
3. O vestido emblemático do Oscar de 1986
Para a cerimônia do Oscar de 1986, Cher vestiu uma de suas produções mais memoráveis. O vestido preto que remete a uma teia de aranha, barriga de fora e cocar espetado, é o maior exemplo da ousadia que sempre acompanhou a artista nos seus mais de 60 anos de carreira. Sobre a produção, Cher disse que o visual a fez “se sentir como uma rainha”.
4. Vestido de penas e cristais para o Met Gala de 1974
Também desenhado pelo estilista Bob Mackie, o vestido usado por Cher para o Met Gala de 1974, é mais um dos looks inesquecíveis da cantora. Incrustado de penas e cristais, além de uma ousada transparência, está entre os mais lembrados pelos fãs de Cher.
5. Look preto e dourado para o Met Gala 1985
Mais um look provocante e inesquecível! Com o tema “Trajes da Índia Real”, Cher optou por um macacão com transparência e bordados no tom dourado para o Met Gala de 1985. O acessório auricular, também no tom dourado, fez enorme sucesso. A saia que recobria a parte debaixo do corpo era simples, na cor preta. A produção é vista até hoje como uma das mais icônicas da história do Met Gala.