Hoje (03/10), terça-feira, acontece o último dia de Paris Fashion Week, e umas das principais marcas a desfilar sua coleção Spring/Summer 24 foi a Chanel. Não poderíamos deixar de trazer uma análise para você, com as principais tendências apresentadas no fashion show.
ARQUITETURA MODERNA E LIBERDADE CRIATIVA DITAM O TOM DO DESFILE
Virginie Viard produziu uma coleção cheia de vigor, composta por silhuetas descontraídas, porém sofisticadas, pontuadas por jogos de contraste e pontos de luz.
Suas criações nasceram a partir do espírito artístico de Villa Noailles, uma casa modernista, construída pelo arquiteto Robert Mallet-Stevens, no sul da França. Sua estrutura é um manifesto arquitetônico, com linhas puras e simples que refletem a visão moderna de Gabrielle Chanel.
Os jardins e terraços da Villa foram as inspirações para os tweeds gráficos e bordados florais apresentados no desfile. O padrão listrado da Chanel, um clássico que se inspira nos uniformes de marinheiros, vai continuar em alta, porém não tão minimalista. A estampa acompanhou a tendência dos mini shorts.
A transparência, mais uma vez, se mostrou forte, bem como o mix de estampas. Tecidos fluídos ganharam destaque e a alfaiataria com ombros bem definidos também foi muito vista. Os laços pretos ornaram as roupas na altura da cintura e em decotes. Broches e motivos florais também apareceram ao redor dos colarinhos, tiaras e chockers.
Óculos quadrados e logomania ilustraram algumas roupas no infalível P&B, com um toque de graciosidade em botões prateados com pedra rosa. A padronagem quadriculada se destacou pela paleta colorida e divertida e os body chains perolados deram o toque final.
A Primavera/Verão 24 define sua própria ideia de elegância, celebrando seus laços duradouros com este lugar único que oferece um cenário contemporâneo infundido na liberdade criativa.
Veja os highlights da coleção na galeria:
Fotos: Vogue fashion shows
Fonte: Chanel Oficial