Daniele Oberrauch / Gorunway.com
O segundo dia da Haute Couture Week foi marcado pelas inspirações florais, mesmo na temporada de Fall/Winter. Enquanto a Chanel se inspirou nas camélias de Coco Chanel novamente, Giorgio Armani Privé usou as rosas como referências. Saiba mais sobre os dois destaques desta terça-feira (4):
CHANEL
O mood e o estilo parisienses tomaram conta do desfile da Chanel, inspirado no lifestyle simples e sofisticado das mulheres da Cidade Luz. A apresentação da coleção de Haute Couture de uma das grifes mais desejadas do mundo da moda teve o Rio Sena e a Torre Eiffel como cenários, trazendo elegância para as peças simples e descomplicadas criadas por Virginie Viard.
Na sua nova coleção a designer usa como referência uma das musas da Maison, a cantora francesa Vanessa Paradis, e aposta nas flores, entre as quais as camélias, que representam de forma inconfundível a Maison. Casacos, vestidos, saias, bandanas e até mesmo os óculos trazem as flores para a passarela. Entre os destaques da coleção Outono/Inverno de Viard, o vestido blazer com cinto bordado que também reafirma a feminilidade proposta pela marca.
GIORGIO ARMANI PRIVÉ
O tradicional símbolo da paixão, a rosa, é a grande inspiração para a alta-costura de Giorgio Armani nesta temporada. De acordo com a label italiana, as criações reinterpretam significados em um “florescer carnal, sedutor e misterioso das rosas” nas silhuetas alongadas e delicadas propostas pelo estilista homônimo, com uma paleta de cores que apresenta dourado, vermelho e preto como seus principais tons.