Juliana Carvalho, Heloisa Bocorny e Camila Sanguiné no evento da Casiere
Imagens: Vini Dalla Rosa e Cristiano Bauce
A Casiere inaugurou, na última semana, uma nova edição da sua vitrine mensal, criada com peças de grandes nomes do design, como, por exemplo, Sergio Rodrigues, Jacqueline Terpins, Patricia Urquiola, Verder Panton e Charles Ray Eames. O projeto VITRINE CASIERE possui ambientações efêmeras criadas a partir do olhar de escritórios gaúchos sobre a curadoria de mobiliário do showroom, que tem à frente o designer Leo Langue.
Neste mês, quem assina a vitrine é a HB Interiores que teve como ponto de partida o propósito de estimular os 5 sentidos do público através da configuração do espaço, do design e de intervenções artísticas e sensoriais. Dessa forma, o responsável pela seleção das obras escolhidas pelo escritório foi o artista visual André Venzon.
Entre as obras da vitrine estão a série Cactus de Adriana Giora. Consiste em uma instalação com formas em cerâmica, exposta em 2019, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). Há uma pintura de Mai-Britt Wolthers, dinamarquesa que se inspira nas cores da natureza brasileira. Bem como desenhos hiperrealistas a carvão do jovem artista Leonardo Lopes. Fotografias de Raul Krebs e Tônico Alvares, além das videoperformances Cura e Insaciável, de Julha Franz, e a fotografia A cidade é o meu corpo do próprio André Vencon, também estão expostas.
Como novidade, além do espaço visualizado através da fachada da loja, a vitrine foi ampliada com três ambientes interligados que avançam pelo showroom: jantar, gourmet e lounge, idealizados pela HB Interiores para promover encontros e experiências. O projeto fica em exposição até início de julho.
Imagens: Vini Dalla Rosa e Cristiano Bauce