Fotos: Divulgação
5 estilos que irão dominar as produções da próxima estação!
Os casacos deste ano demonstram diversas funções, principalmente a de proteção, mais do que apenas elevar os looks. Pesados para abrigar contra o frio e feitos com materiais resistentes, foram produzidos para também oferecer conforto.
Trench coat
Ele continua a ser atualizado a cada ano; o investimento aumenta, seja nas cores, modelos ou materiais. Mas, de fato, o trench coat é o item indispensável do inverno, segundo as passarelas.
Por ser clássico, passa na frente da fila da concorrência. Não dá para chamá-lo de básico, pois sua modelagem bem trabalhada o torna protagonista. Mas podemos sim dizer que é vital no jogo da praticidade e versatilidade, agregando muita sofisticação.
Capa
As capas não se resumem apenas a tapetes vermelhos e a serem acopladas a vestidos glamurosos. Visualmente, transmitem aquela sensação de ‘old money’, ecoando até um estilo vintage hollywoodiano. É o luxo nos detalhes.
Feitas de lã, poliamida, veludo, entre outros, são pensadas para nos manter aquecidos, elas servem quase como uma manta e atraem todos os olhares. Este elemento possui dramatismo e uma elegância singular e não decepciona como a peça que dá o toque final nos looks.
Jaqueta
As que se sobressaíram foram as de couro e puffer. Os dois padrões vieram com o propósito de mostrar que a era das peças para apenas uma ocasião já passou.
Refinadas, apareceram até como favoritas do corporate core e para todos os tipos de eventos. Um ponto em comum em ambas é que muitas foram apresentadas em lustroso vinil, sugerindo exercerem preeminência nas combinações.
Sobretudo
É unânime que o casaco sobretudo tem uma estética atemporal e evoluída. Mais um artigo de moda que foca na técnica de produção e enfatiza a silhueta.
Cada designer coloca sua visão na peça e nas semanas de moda vimos de tudo, desde arquétipos com ombreiras, quadris largos e proporções em evidência, até despojados e tradicionais.
Casacos com textura
Sim, grandes casacos estão fazendo a cabeça das fashionistas nesta temporada, influenciadas pela estética ‘mob wife’, mas não apenas desenvolvidos em pelo, mas também com diversas outras matérias-primas, priorizando até a sustentabilidade.
Aqui, vale tudo, menos ser discreto, e se você mora em uma cidade mais fria, vale o investimento.
Fotos: Vogue