Imagem: Divulgação
Conhecida como a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR, deste ano, no formato original, foi adiada para 2021, em virtude da pandemia da COVID-19. De acordo com a direção do evento, a mostra está “engajada no esforço mundial voltado para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas” e “vem pautando suas ações em harmonia com as diretrizes dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais, como a Organização Mundial da Saúde”.
Além disso, a CASACOR Rio Grande do Sul afirma que reconhece e lamenta eventuais transtornos e frustrações em relação à decisão. Principalmente aos parceiros, funcionários, ao público e à cadeia produtiva que estava envolvida na execução do evento. A mostra também foi postergada acompanhando a decisão nacional, como São Paulo. Confira o pronunciamento da Diretora da CASACOR RS, Karina Capaverde:
“Neste momento, a CASACOR SP foi postergada para 2021 e, acompanhando a decisão nacional, a mostra CASACOR RS, também será postergada para o próximo ano. O evento, da forma como conhecemos, não será realizado em 2020, mas estamos preparando projetos adequados ao cenário atual. Iniciativa s que devem permitir o relacionamento com público da mostra e profissionais de forma segura serão criadas e apresentadas oportunamente.”
— Karina Capaverde
Segundo o empreendimento, foram realizadas análises de cenários e consultas a instituições de saúde para chegar à conclusão. Assim como “tais ponderações nos mostraram que não seria possível a realização do evento sem que fosse colocada em risco a integridade física dos envolvidos, incluindo aí o numeroso público que costumamos receber”, explica o pronunciamento oficial. A CASACOR RS afirma, ainda, que continuará a trabalhar de maneira coordenada. Ao seguir as recomendações das autoridades de saúde com o objetivo de trazer o evento para perto das pessoas, de forma segura e responsável.