Imagens: Reprodução/Pinterest
Unissex, atemporal, clássica e combina com todos os estilos. A camisa branca é um must have em qualquer guarda-roupa, principalmente no feminino! Prática, a peça com shapes diversificados pode ser usada em várias ocasiões e em qualquer estação do ano. Por isso, é um investimento que vale a pena.
Mas você sabe como a camisa surgiu? Ela é inspirada na roupa de baixo masculina e teve origem com propósito de não ficar aparente nas vestes dos homens. Ainda, no início do século XX, começou a ser usada como peça valorizada. Hoje, ela é considerada um ícone de moda no guarda-roupa das mulheres graças à estilista Coco Chanel em 1920. Foi nessa época que fabricação com modelagem simples e branca começou, logo nos seguintes anos adquirindo contornos mais overzised e tendência andrógina. Desde então, já ganhou diversos contornos e formas diferentes, sempre surgindo repaginada. Porém, mantendo o toque clássico no visual.
O look com camisa é contemporâneo e versátil e, por esse motivo, escolhemos alguns para te inspirar nas produções, confere a seguir:
CAMISA COM MANGAS BUFANTES
Repaginada, a camisa branca pode trazer aspectos fashion para as roupas. Nas últimas fashion weeks, as mangas bufantes se destacaram como grande tendência ao trazerem feminilidade e um toque de romantismo até aos looks mais modernos. Que tal adotar essa trend e usá-la com uma peça clássica?
CAMISA E SHORT
Uma combinação entre o formal e o despojado. Pode agradar quem não é acostumada a usar roupas mais office e balancear o estilo. Mas os shorts não precisam ser jeans, você pode usar tecidos como linho e algodão para criar um look fresh e moderno sem cair no óbvio.
CAMISA OVERSIZED
Com a pegada andrógina que a moda vem trazendo nas últimas temporadas das passarelas fashion, uma camisa branca oversized é perfeita para quebrar o estilo muito feminino em um visual totalmente contemporâneo.
CAMISA E CALÇA
A variação desse tópico é grande! Você pode misturar tecidos diferentes e criar produções fashions e urbanas com esse combo. Por exemplo, se usar com jeans, é possível criar um look arrumado, mas mais despojado. Enquanto o visual com uma calça mais arrumada, de tecidos mais nobres, é capaz de dar um up com muita elegância.