Fotos: Vogue Runway/NowFashion/New York Times
Com o retorno de elementos dos anos 1970 à moda, o estilo hippie e boêmio certamente nunca esteve tão em alta. Liberdade, confiança, ousadia e mistério são palavras chaves para quem quer criar looks que interpretem a tendência em seu guarda-roupa nesta temporada. A estética inspirada nos povos nômades europeus é uma ótima aposta as produções casuais. Além disso, o estilo é muito associado com Gypsets, os amantes de viagens que gostam de explorar diferentes lugares e culturas.
Look @ibizabohogirl
Grandes marcas como a Zimmerman, que se inspirou nas lendas e no estilo mistico e feminino das ciganas e fortune tellers para sua coleção da New York Fashion Week, também trouxeram peças que interpretam o gênero Boho Chic de forma contemporânea ainda que jovem e divertida. Na sua coleção Outono/Inverno 2020, a diretora criativa Nicky Zimmerman concedeu uma abordagem mais colorida e festiva ao estilo, incorporando tons de rosa, roxo, e dourado, além de babados, camurça e cintos de amarração a suas criações.
Zimmerman, Fall 2020
Zimmerman, Fall 2020
Estampas étnicas, florais, poas, padronagens e tons terrosos são essenciais para criar uma produção boêmia. Pense em uma paleta com cores queimadas como laranja, marrom, verde-musgo e magenta-escuro, misturada a tons neutros de bege, marrom e preto. Peças fluidas e leves, como saias longas estilo camponesa, vestidos maxi, camisas e blusas com mangas largas, e oversized se misturam com elementos mais rígidos, como calças flare e coletes, de modo a criar um look atemporal. Lembre-se sempre que o segredo para um bom look Boho Chic é o controle sobre os detalhes extras, como franjas e babados. Assim, na dúvida, adicione um kimono com franjas ou um fedora para trazer leveza e um toque de dimensionalidade ao visual.
Florence Welch