Marca Gaúcha Lança “Horizonte Marinho” e Participa de Painel de Luxo e Inovação na Maison Bazaar
Crédito das fotos: Barbara Haddad e Henrique Padilha
Alto-Verão da Biamar em Destaque na Paris Fashion Week
Pela segunda vez, a malharia gaúcha Biamar foi destaque durante a Maison Bazaar, um projeto da Harper’s Bazaar, a revista de moda mais antiga em circulação no mundo. Este projeto visa promover a presença de marcas brasileiras na concorrida Semana de Moda de Paris.
O evento ocorreu nos dias 29 e 30 de setembro, na Maison de L’Amerique Latine. Este centro cultural está localizado em duas elegantes mansões do século XVIII: o Hôtel Varengeville e o Hôtel Verengevilleurnay.
Pré-Lançamento e Presença de Destaque
Com a direção criativa de Marcio Vicentini, o espaço foi concebido como um ponto de encontro e de criação de conteúdo de moda. Com isso, ele atraiu diversos nomes importantes, como as influenciadoras Carol Buffara, Clara Santandrea, Anaju Dorigon, Samara Checon, Raissa Santana e Vitória Portes, que circularam pelo local.
Na ocasião, a Biamar apresentou o pré-lançamento da coleção Alto-Verão 2026 – “Horizonte Marinho”. A coleção foi inspirada no encontro entre a estética náutica e o design contemporâneo.

Participação em Painel Internacional
Além da exposição, a marca também contribuiu para o debate sobre o futuro da moda. A diretora de criatividade e comunicação da Biamar, Suélen Biazoli, integrou o painel “Os novos códigos do luxo: diversidade, sustentabilidade, bem-estar e storytelling no centro das transformações”.
Este painel marcou a estreia internacional da Conferência de Luxo Contemporâneo e Inovação na Paris Fashion Week. O debate contou com a presença da empreendedora Samara Checon, da influenciadora Raissa Santana e da head of branding da Animale, Maria Fernanda Lamego. A mediação ficou a cargo do curador do evento, Eduardo Santos.

