Imagens: Reprodução / Instagram e Divulgação
Um álbum “vestível”? Sim, essa é a aposta da parceria entre Balmain e Beyoncé para a coleção Renaissance Couture, que tem 17 looks referentes a cada canção do álbum homônimo da cantora. A revelação ocorreu na sexta-feira (24), através das redes sociais. Assim, no post, a artista revelou sua mais nova capa para a Vogue França para o mês de abril, onde vestiu uma das peças.

Beyoncé desenhou as criações em conjunto com o diretor criativo da grife, Oliver Rousteing. A cantora agradeceu o estilista e falou sobre a experiência através do Instagram:
“Obrigada Olivier e Balmain por dar vida ao RENAISSANCE na alta-costura. Desenhar ao seu lado foi libertador – obrigada por me permitir celebrar a forma humana, assumir riscos artísticos, ultrapassar limites e me expressar livremente”
A inspiração para a coleção surgiu quando Rousteing estava ouvindo Renaissaincé. Dessa forma, ele começou a imaginar rascunhos criados a partir das letras das músicas, de acordo com a entrevista para a revista. Então, o designer fez o convite para a diva pop. “Minha esperança era que ela estivesse disposta a algo além do trabalho que fizemos antes… Eu queria que fôssemos co-designers”, disse à publicação.
O álbum da cantora foi lançado em julho de 2022 e levou três estatuetas do Grammy Awards pela produção. Entre elas, o prêmio de Melhor Gravação de Dance/Música Eletrônica, por Break My Soul, Melhor Canção de R&B por Cuff It e Melhor Álbum de Dance/Eletrônica.
Por fim, confira os looks da nova coleção Beyoncé x Balmain:




