Imagens: Divulgação / Balenciaga e Filippo Fior / Gorunway.com
O terceiro dia da Semana de Alta-Costura de Paris aconteceu nesta quarta-feira (6) e teve como destaques duas grandes grifes, que chamam a atenção pelo contraste de estéticas, Balenciaga e Elie Saab. A marca do diretor criativo Demna Gvasalia é uma das principais atrações da temporada de Inverno 2022/2023 e apresentou seu segundo desfile desde a volta à haute couture. Já a última é conhecida pela super feminilidade e glamour de suas peças. Dessa forma, confira as apostas de ambas para a estação mais fria do ano:



BALENCIAGA
Primeiramente, a grife mantém um mood ousado, de estranheza e sexual com o uso do látex e das modelagens justas de ombros acentuados. As criações de Demna brincam com o glamour da Alta-Costura, a arquitetura essência da marca e sua própria expressão criativa moderna.
Peças acinturadas, comprimentos alongados, proporções enormes e desfiados são pontos altos da grife, que foca na despersonalização dos modelos. Assim, as roupas criam uma noção genderless para o desfile. Além disso, celebridades também fizeram parte do casting, como Kim Kardashian, Nicole Kidman, Naomi Campbell, Dua Lipa e Bella Hadid.






ELIE SAAB
“É o começo do crepúsculo, a última instância de calma suspensa antes que as estrelas comecem a despertar”, afirmou Elie Saab em sua conta oficial do Instagram, instantes antes do começo do show. A coleção opta pelo tom de mistério, mantendo a essência da grife, mas apostando em novas formas mais dramáticas.
Volumes na parte superior das peças, transparências mais ousadas, aplicações em pedrarias, muito brilho e textura são os destaques da marca. Aliás, a paleta de cores gira em torno de azul, vermelho, rosé, branco, preto e bege. Comprimentos longos e modelagens femininas acinturadas caracterizam o estilista homônimo. Por fim, as plumas, tendência da temporada, também estão presentes.


