FOTOS: SILVAS HUNTER
A comemoração de “90 anos da Fendi”, que aconteceu na Fontana de Trevi, em Roma, serviu de inspiração para o conceito da 69ª edição do Baile de Debutantes da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ) realizado no último sábado, 12 de março. O evento, que teve como tema a água, por simbolizar a transformação e a passagem dos 15 anos, contou com a participação de 30 lindas meninas que puderam realizar o sonho desfilando com seus elegantes vestidos brancos na passarela de vidro montada sobre a piscina. Pela primeira vez na história da ALJ, o Baile foi realizado na área externa, tendo como cenário a clássica arquitetura e o paisagismo do clube. A proposta criada pela Autentique Eventos, com o apoio da diretoria do clube, encantou o público presente.
Mas não foi apenas a decoração que marcou a grande noite, os looks das debutantes, das mães e das madrinhas, que sempre geram expectativas, também se sobressaíram. Tendências como plumas, brilhos e cores fortes, como o vermelho, o verde e o roxo, marcaram forte presença na passarela e comprovaram que as mulheres e os estilistas gaúchos estão atentos as últimas tendências da moda.
Sérgio Pacheco, um dos nomes referência da alta moda gaúcha, criou mais de 50 vestidos para o Baile, sendo seis para debutantes, doze para mães e sete para madrinhas, além dos diversos modelos para convidadas.
PENTEADOS E MAKES
Outro detalhe que chamou a atenção no Baile foram os penteados das debutantes. Diferentemente de anos anteriores, nesta edição praticamente todas as meninas estavam com os cabelos levemente ou totalmente presos e com make mais natural, o que combinou perfeitamente com os elegantes vestido mostrando que o glamour, deixados de lado durante a pandemia, está de volta nas grandes festas, com toda a pompa e circunstância, assim como vimos recentemente em muitas coleções apresentadas nas últimas semanas de moda internacional.
Foi um Baile inovador, que marca uma nova fase dos eventos na capital gaúcha, após o longo período de pandemia.