O tradicional Baile de Debutantes da Associação Leopoldina Juvenil, realizado no último sábado, 5 de outubro, marcou mais um capítulo importante em sua história de 70 anos. Desde sua primeira edição, em 1954, na Sede Marquês do Herval, o evento se consolidou como um dos principais momentos do calendário social do clube e se tornou um dos grandes e significativos eventos da sociedade gaúcha, unindo gerações em uma celebração de tradição e elegância.
Nesta edição, 65 debutantes representaram a continuidade de um legado, ao mesmo tempo em que trouxeram um frescor de renovação. O baile reafirmou seu papel histórico ao manter vivas as memórias das edições passadas, enquanto abraça o futuro com toques de inovação. A noite, que teve como anfitriões o casal presidente Paulo Corazza e Juliana Pereira Lima, o vice-presidente Roberto Corrêa da Silva e Rachel Bergesch, e a diretora social Lúcia Dias Machado, foi cuidadosamente orquestrada com cenografia de Dani Finger contou com a apresentação do grupo de bailarinos do Circo de Palco e o Quarteto de Cordas da Orquestra de Câmara da Ulbra, que deu início ao desfile.
O tema da festa, inspirado na moda da era regencial britânica, trouxe uma paleta de cores suaves e detalhes ornamentais, criando uma atmosfera de delicadeza e classe. Os looks das debutantes, assim como os das mães – que optaram por tons vibrantes como vermelho, roxo, rosa, verde, marsala, entre outros – adicionaram ainda mais brilho e alegria à noite. Em meio ao cenário encantador, o “Jardim de Encanto”, debutantes e pais protagonizaram momentos inesquecíveis, celebrando beleza, tradição e glamour.
Confira os presentes:
Fotos: Ricardo Lage e Silvas Hunter