A exposição virtual coletiva Madre Tierra, com temas contra o racismo e a violência, contará com a participação de cinco artistas brasileiros, indicados por Regina Galbinski Teitelbaum, para representar a Gravura Galeria de Arte. Realizada na Galeria de Arte Menduina Schneider em Los Angeles, Califórnia, a partir do dia 9 de julho. São eles: Benjamin Rothstein, Graça Craidy, Kika Herrmann, Silvia Brum e Susan Mendes.
Cada artista inscrito apresentará uma obra de temática Mãe Terra contra o racismo e a violência, com medidas e técnicas livres. Por fim, além dos citados, mais de 40 artistas da Argentina, Uruguai, México, Espanha, Itália, Paraguai e Colômbia também participarão do evento, que tem previsão de duração para até o dia 31 de julho.
Os trabalhos exibidos podem ser conferidos através das redes sociais e do site da galeria americana:
- Facebook: https://www.facebook.com/msartgalleryLosAngeles
- Instagram: https://www.instagram.com/menduinaschneiderartgallery/
- Twitter: https://twitter.com/MsartgalleryLa
- YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCUH_7a80_uRFpf8FuCOYRQ
- Site oficial: msartgallery.com
Conheça mais sobre os artistas brasileiros que participarão:
BENJAMIN ROTHSTEIN
Carioca, portanto, nascido no Rio de Janeiro. É arquiteto e pintor, seus trabalhos são caracterizados pela imersão na vida cotidiana e inovação. A figura humana é o destaque das suas obras.
GRAÇA CRAIDY
Gaúcha, formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, área em que manteve carreira até 2015, também foi professora de Processo Criativo na ESPM Sul. Além disso tudo, é artista plástica, com formação pelo Atelier Livre desde 2011.
KIKA HERMANN
Publicitária pela PUCRS e artista visual, com experiência em programação visual e design gráfico. Também, tem formação em desenho clássico e desenvolve trabalhos em diversas técnicas, entre elas carvão, aquarela, pastel e bico e pena.
SILVIA BRUM
Apaixonada pela figura humana suas representações, a princípio trabalha como artista em tempo integral, trabalhando com pintura contemporânea. Ou seja, utiliza técnicas mistas sobre a tela e em óleo. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUCRS. Entretanto, participou de cursos sobre pintura e morou em Paris, onde adicionou a influência da fotografia às suas obras.
SUSAN MENDES
Com formação em Matemática, vive e trabalha em Porto Alegre, onde usa como linguagem a pintura e a escultura há mais de quarenta anos. O Atelier Livre, disponibilizado pela prefeitura, foi sua casa de aprendizado nos anos 1990, onde fez cursos de desenho, escultura e pintura.