Formada em farmácia e com um histórico de 15 anos à frente de uma operação do ramo gastronômico, a gaúcha Andréia Sauer desistiu de tudo para seguir seu sonho: empreender no mundo da moda. Assim nasceu, em plena pandemia, setembro de 2020, a marca Andréia Sauer de semijoias. Em seu propósito a empresária carrega a “missão de transformar a imagem da mulher através do uso estratégico de acessórios, realçando o poder feminino.”
De acordo com Andréia, suas coleções brincam entre elementos clássicos e atemporais, assim como contemporâneos com toque ousado das tendências da estação. Entre seus diferenciais, ela cita a alta qualidade das peças, trabalhadas em metais com banhos de ouro, ródio negro e ródio branco. Elementos como pérolas, zircônias, cristais e pedras brasileiras também fazem parte das composições criadas pela empresária. Há um mais de ano mercado, a empreendedora expõe suas peças em lojas chaves de Porto Alegre, como Briziah e L’arrivee. Também está na Estile, em Novo Hamburgo, e na Krause, em Pelotas.Recentemente fechou parceria exclusiva com a Borda Barroca, que tem filiais em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Montenegro e São Leopoldo. Para cada boutique, Andreia cria minicoleções personalizadas, conforme o perfil da loja e de suas clientes.
Otimista com o reconhecimento que conquistou até o momento, a empresária quer muito mais para sua marca. “Almejo para um futuro próximo expandir a grife nacionalmente e potencializar a beleza e a imagem de empoderamento das mulheres com o poder que uma joia confere”, evidencia ela.
PROCESSO DE PRODUÇÃO
Segundo Andréia, para criação das novas coleções, ela mistura estudos de tendências e pesquisa de mercado com sua intuição para a moda. Uma curadoria especial é feita na hora de compor cada coleção, para garantir o compromisso de apresentar durabilidade e, principalmente, qualidade ao produto. Além disso, ela conta com fornecedores experts para fabricação das peças.